
Uma grande instalação ocupará o vão do mezanino do Memorial da Cidade, no Largo da Ordem, a partir deste domingo (6). É a exposição "Tramas", concebida pelo artista plástico José Antônio de Lima. Com tecido, metal, couro e outros materiais, o artista criou cerca de trinta objetos que representam a "explosão" da obra anterior do artista, a série "Catedrais Espaciais". A mostra é composta por três conjuntos de obras apresentados como uma grande instalação. A primeira dela é a que dá nome a mostra. São estruturas circulares das Catedrais que se transformam em formas que explodem em todas as direções, articulando-se umas com as outras para uma ocupação efetiva do espaço tridimensional.
Em outro conjunto, José Antonio experimenta nova forma de apropriação do espaço, criando poças de óleo queimado sobre a qual suspende estruturas igualmente de metal e tecido elástico, elas também embebidas de óleo. O terceiro conjunto consiste em uma série de objetos verticais que associam materiais orgânicos aos naturais e formam uma espécie de floresta.
Todas as obras estão integradas ao espaço, numa proposta que permite ao visitante inserir-se na instalação, em busca de experiências sensoriais.
Confira as outras exposições em cartaz no Guias e Roteiros
Serviço: Tramas, com instalações do artista José Antonio. Abertura domingo (6) às 9 horas. Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 Setor Histórico)Visitas de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 15h. Entrada franca. Até 3 de junho de 2007.



