
Depois dos elogiados shows em São Paulo, em junho, Ceumar chega a Curitiba neste final de semana e apresenta o disco Meu Nome, primeiro gravado ao vivo e quarto da carreira da cantora.
Nos três espetáculos que acontecem no Teatro do Paiol, Ceumar recebe como convidada a poeta e cantora Estrela Ruiz Leminski, filha de Paulo Leminski, que juntas interpretam a música "Reinvento". "A Comadre", canção feita em parceria com a poeta curitibana Etel Frota, também está no repertório.
Meu Nome foi talhado pelo músico e produtor holandês Ben Mendes e pode ser considerado autoral. Das 20 faixas, Ceumar assina letra e música em oito. Nas demais, surgem os espaços para parceiros já conhecidos, como Dante Ozzetti, Kléber Albuquerque, Gero Camilo, Tata Fernandes e Sérgio Pererê.
A cantora e compositora mineira que também está na cena da chamada nova MPB se apresentou em Curitiba pela primeira vez em 2001, quando do lançamento do disco Dindinha. Desde então, retornou várias vezes à cidade e se apresentou, inclusive, com a Orquestra à Base de Corda, em 2004.



