
O público curitibano foi o escolhido para fazer participação especial na gravação do CD e DVD da banda gaúcha de reggae Chimarruts. O show será no sábado (30) no Curitiba Master Hall, a partir das 23h. E já é possível perceber o quanto os fãs estão animados, pois os 3.000 ingressos que foram colocados à venda estão esgotados desde quarta-feira (27).
A Chimarruts está se preparando para o show há pouco mais de três meses. Segundo o vocalista Rafael Machado, o projeto é um sonho de muito tempo. "O nosso grande forte são mesmo os shows, é a parte que a gente mais gosta, a gente sempre se divertiu muito", diz. A banda já tocou no Curitiba Master Hall e conta que na ocasião não teve dúvidas de que a gravação do primeiro DVD da banda deveria ser em Curitiba.
E eles garantem que os gaúchos não vão ficar enciumados com isso. "Além de questões técnicas, depois de Porto Alegre, Curitiba é a capital que melhor recebe a gente. Está sendo uma coisa natural fazer registros em lugares diferentes e Porto Alegre também está acostumada a receber artistas do país inteiro para gravações, como aconteceu com Nando Reis (paulistano) e Jota Quest (mineiros), por exemplo", diz.
O repertório do show de sábado em Curitiba foi escolhido com o "aval" dos fãs da banda, que participaram de uma enquete no site oficial. O DVD ao vivo terá 20 canções, sendo 17 gravadas nos três CDs da banda - como "Chapéu de Palha", "Iemanjá", "Floripa", "Pra Ela", "Deixa Chover", "Nova Ordem", "Versos Simples", "Pitanga" e "Saber Voar" -, além de duas inéditas e uma regravação. "A Tati vai cantar a música 'Aquarela'. E vai ter uma participação especial, mas acho que não vai ser muita surpresa", adianta Machado.
Além do show, o DVD terá um documentário dirigido por Gustavo Tissot, da Subversivo Filmes, com depoimentos e imagens dos bastidores de apresentações, de viagens do grupo e da própria gravação. Gravado em sistema compatível com a TV Digital, o lançamento nacional deste trabalho será realizado até o fim do ano pela gravadora EMI Music.
A Chimarruts tem sete anos de carreira e vem conquistando os paranaenses há cerca de três. Aos poucos, eles estão abraçando outras partes do país também. "Fazemos basicamente região Sul, mas recentemente começamos a ir para São Paulo e agora estão pintando convites para shows no nordeste também", conta o vocalista.



