
A Cia. Barbixas de humor estará em Curitiba nos dias 15 e 16 de junho para três apresentações do espetáculo "Improvável" no Teatro Marista(veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Os ingressos de todas as sessões estão esgotados.
O espetáculo é baseado em jogos de improvisação que contam com a participação da plateia. A ideia foi inspirada no programa "Whose Line is it Anyway?" (Inglaterra e EUA). Um mestre de cerimônias conduz os jogos e pede a participação da plateia para interferir nas cenas e sugerir situações inusitadas. A Cia. Barbixas, composta pelos humoristas Elidio Sanna, Daniel Nascimento e Anderson Bizzocchi, conta com dois atores convidados a cada apresentação. Em Curitiba, participam da apresentação em Curitiba os atores Andrei Moscheto, Anne Celli e o músico Daniel Tauszig, encarregado dos efeitos sonoros.
O canal do "Improvável" no Youtube já teve mais de 340 milhões de visualizações e é uma das webséries mais vistas do mundo. "A gente queria um material melhor pra tentar vender o espetáculo em teatros, gravamos um vídeo com mais câmeras e edição melhor para distribuir e acabou tendo muito acesso no Youtube, então decidimos continuar", conta Elidio Sanna. O humorista explica que as filmagens começaram devido à falta de um diretor fora de cena, então o trio assistia aos espetáculos para debater a direção.
Sobre o sucesso na internet, Elidio conta que não prejudica as bilheterias nos teatros. "Quando é improviso, a pessoa sempre vai encontrar uma coisa diferente da que viu no Youtube. Os vídeos só nos ajudam, pois o público fica com vontade de ir ao teatro e sentir que é improviso mesmo." E o improviso acontece mesmo em situações inusitadas nos palcos. "Já apareceu morcego, barata, teve queda de energia, a gente tem que lidar com tudo", lembra Elidio.
E para quem pensa que improviso é brincadeira, o humorista avisa que antes de subir aos palcos tem trabalho duro e um preparo muito específico, com conceitos da improvisação, afinidade do grupo, atenção, "tem todo um embasamento teórico e práticos jogos entram como uma dificuldade que nos ajuda a ser cômicos", explica.



