A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) dá início na próxima quarta-feira (16), no Palacete Wolf, ao ciclo de palestras que compõem o programa de formação de agentes de leitura, realizado em parceria com a organização não governamental Leia Brasil. Os encontros são dirigidos inicialmente a professores da rede municipal de ensino e a educadores da Fundação Cultural, mas há vagas disponíveis também para outros interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3240-1101 e 3336-2073 (Casa da Leitura).
O objetivo é capacitar pessoas que possam despertar e incentivar o hábito da leitura entre os mais variados públicos. O programa é composto de uma série de 10 encontros até novembro, sendo que as palestras são ministradas por profissionais reconhecidos em todo o país. O primeiro, no dia 16, será com o escritor Affonso Romano de SantAnna, que falará sobre "A sedução da palavra" (9h), e com o jornalista e educador Jason Prado, diretor da ONG Leia Brasil, que debaterá o tema "A construção do olhar" (14h). As palestras serão depois gravadas, transcritas e transformadas num livro que será distribuído para todo o Brasil.
Serviço: Estréia do programa de formação de agentes de leitura com o escritor Affonso Romano de SantAnna. Quarta-feira (16) às 9 horas. Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7, Largo da Ordem). Entrada franca.



