Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cinema

Cineclube Sesi exibe Tudo Vai Bem, de Jean-Luc Godard

Evento na quinta-feira (19), dá sequência ao ciclo Dziga Vertov. A entrada é franca

Filme de 1972 tem Jane Fonda no elenco. | Divulgação/
Filme de 1972 tem Jane Fonda no elenco. (Foto: Divulgação/)

Nesta quinta-feira (19), o Cineclube Sesi exibe Tudo Vai Bem (1972), de Jean-Luc Godard e Jean-Pierre Gorin. O evento dá sequência ao ciclo Grupo Dziga Vertov – que contará ainda com Carta Para Jane, no próximo dia 26/03. A entrada é franca.

A história é de Susan (Jane Fonda), uma repórter americana que trabalha como correspondente internacional na França. Ela e seu marido Jacques (Yves Montand), que já foi um cineasta de prestígio e agora vive à sombra de seus melhores dias, vão a uma fábrica para entrevistar o gerente da instituição (Vittorio Caprioli). Porém, durante a visita do casal, os funcionários declaram greve e prendem Susan, Jacques e o gerente no escritório. Enquanto os grevistas tentam passar suas reivindicações para a câmera, o casal discute a relação e os rumos políticos e sociais do país.

A exibição começa às 19h30, na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200 – Centro Cívico).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.