• Carregando...
 | /
| Foto: /

Uma dezena de blockbusters derivados de quadrinhos, games e afins chegarão aos cinemas ao longo do ano – para alegria de nerds e fãs da cultura pop. De continuações ao início de novas franquias, passando por prólogos e spin-offs, o que não vão faltar são bons motivos para encarar a sala escura. Confira alguns dos filmes pops mais aguardados do ano e suas datas de estreia no Brasil.

Warcraft

16 de junho

Duncan Jones (“Lunar”, 2009) dirige o primeiro longa derivado da célebre franquia de games. No filme, a raça dos humanos entra em guerra com os orcs quando estes decidem se estabelecer em suas terras.

Esquadrão Suicida

4 de agosto

O time de vilões recrutado por uma agência secreta do governo para executar trabalhos sujos promete ser um dos pontos altos do universo cinematográfico da DC Comics. Além de trazer personagens carismáticos, como Harley Quinn (Margot Robbie) e Pistoleiro (Will Smith), o longa terá participação do Batman de Ben Affleck e apresentará o novo Coringa, vivido por Jared Leto.

X-Men Apocalipse

19 de maio

A continuação de “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido” (2014) bota na roda um dos mais famosos vilões da sociedade mutante: Apocalipse. Além de personagens como Magneto (Michael Fassbender), Xavier (James McAvoy) e Mística (Jennifer Lawrence), o longa trará carne nova, a exemplo de Psylocke (Olivia Munn) e Jubileu (Lana Condor). A trama deve encerrar o ciclo de Bryan Singer à frente dos super-heróis, após 16 anos de contribuição.

Capitão América: Guerra Civil

28 de abril

A produção abre os trabalhos da Fase 3 do universo cinematográfico da Marvel colocando mocinhos contra mocinhos. No filme, que tem por base a série de HQ homônima, o governo dos EUA decide que os super-heróis têm de se registrar para continuar atuando, ou serão considerados foras da lei. A situação racha o grupo entre os que apóiam a medida – time do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) – e os que são contra – como o Capitão América (Chris Evans).

Doutor Estranho

3 de novembro

O herói Stephen Vincent Strange (vivido no filme por Benedict Cumberbatch) é um personagem dos quadrinhos cheio de poderes mágicos que deve dar um toque de misticismo à Fase 3 do universo cinematográfico da Marvel.

Rogue One: A Star Wars Story

15 de dezembro

No primeiro “Guerra nas Estrelas” (1977), a Aliança Rebelde tira de operação a Estrela da Morte graças a uma planta que indicava o ponto fraco da superarma do Império. Mas como a turma de Luke Skywalker conseguiu o documento? É o que vamos saber neste spin-off, que mostra o roubo dos planos da máquina de guerra de Darth Vader por um grupo de rebeldes. O filme terá direção de Gareth Edwards (“Godzilla”, 2014).

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

24 de março

Parcialmente inspirado no gibi “O Cavaleiro das Trevas”, o filme traz de volta o Superman de Henry Cavill (apresentado em O Homem de Aço, 2013) para trocar sopapos com o novo Batman do cinema, interpretado por Ben Affleck.O filme ainda apresenta a Mulher Maravilha (Gal Gadot), cujo filme solo chegará em 2017. Também estão previstas aparições do Flash e Cyborg.

Deadpool

11 de fevereiro

Interpretado por Ryan Reynolds, Deadpool fez uma aparição tão confusa quanto esquecível em “X-Men Origens – Wolverine” (2009). Decidido a limpar o (mau) nome do mercenário falastrão da Marvel, o ator retomou o personagem em um longa que, parece, finalmente faz jus à (má) fama do anti-herói – o que significa humor politicamente incorreto, situações absurdas e violência explícita.

Assassin’s Creed

21 de dezembro (nos EUA, ainda sem data no Brasil)

Adaptação de uma das mais bem-sucedidas séries dos videogames, o filme acompanha a saga de Callum Lynch (Michael Fassbender), que se descobre descendente de um membro da sociedade secreta dos Assassinos. Ao acessar sua memória genética, ele ganha habilidades e conhecimento para lutar contra os Templários. Marion Cotillard e Jeremy Irons estão no elenco.

Star Trek: Sem fronteiras

21 de julho

O terceiro filme do reboot da série chega dirigido por Justin Lin (“Velozes & Furiosos” 4, 5 e 6), mas quase nada a respeito da trama foi divulgado. O núcleo dos capítulos anteriores – Chris Pine (Capitão Kirk), Zachary Quinto (Spock), Simon Pegg (Scotty), Karl Urban (Magro) e Zoe Saldana (Uhura) – está de volta a Enterprise, com o acréscimo do ator Idris Elba no papel de Krall.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]