• Carregando...
 | /
| Foto: /

Você é daqueles que passam finais de semana inteiros em frente à televisão ou ao computador, vendo episódios e mais episódios de séries? Dos que se sentem órfãos quando sobem os letreiros do último capítulo da temporada? Que vasculham a internet à caça de informações sobre os próximos lançamentos para se viciar? Pois então prepare-se, porque 2016 promete.

De novidades promissoras como “Westworld”, com Rodrigo Santoro, ao ressurgimento de franquias como “Arquivo X”, passando pelas novas temporadas de velhas conhecidas como “Game of Thrones”, não faltarão bons motivos para se internar em casa. Selecionamos dez séries que vão fazer a felicidade dos fãs nos próximos meses (ou não).

Novidades

“Westworld”

Um parque de diversões futurístico onde os brinquedos atacam os frequentadores. Na produção J.J. Abrams, de “Lost” e do último “Star Wars”. A direção é de Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan. No elenco, Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood e Rodrigo Santoro. Precisa dizer mais?

Estreia: ainda não definida, na HBO.

*
“Luke Cage”

Quem assistiu a “Jessica Jones” já viu o personagem Luke Cage, também criado pela Marvel. Agora ele ganha uma série própria, protagonizada pelo mesmo Mike Colter, que vive o herói que passa a vender seus serviços após um período preso por um crime que não cometeu. A brasileira Sônia Braga é nome confirmado no elenco.

Estreia: abril, na Netflix.

*
“Vinyl”

Martin Scorsese e o Rolling Stone Mick Jagger produzem a série ambientada na Nova York da década de 1970. A história gira em torno de Richie Finestra (Bobby Cannavale), presidente de uma gravadora que, em meio aos excessos de sexo, drogas e rock’n roll típicos da época, tenta salvar sua companhia.

Estreia: 14 de fevereiro (EUA), na HBO.

*
“American Crime Story: The People v. O.J. Simpson”

Em 1994 o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson foi acusado de assassinar a mulher e o amigo Ronald Goldman, que teriam tido um caso amoroso. O julgamento que foi acompanhado como uma novela nos EUA, será agora dramatizado com nomes de peso como Cuba Gooding Jr. e John Travolta.

Estreia: 2 de fevereiro (EUA), no FX.

*

Continuações

“Game of Thrones”

A pergunta que não quer calar: Jon Snow está realmente morto? Após o final atordoante da quinta temporada, os fãs mal conseguem controlar a ansiedade para saber o que vem pela frente. Certo é que alguns personagens que haviam desaparecido estarão de volta. E que sangue e intrigas não vão faltar.

Estreia: 24 de abril, na HBO.

*
“Narcos”

Uns amaram, outros odiaram, mas fato é que a primeira temporada de “Narcos”, a série que retrata a construção do império do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, fez muito barulho. E rendeu duas indicações ao Globo de Ouro, de melhor série dramática e melhor ator para o brasuca Wagner Moura.

Estreia: ainda não definida, na Netflix.

*
“House of Cards”

“América, eu estou apenas começando”, avisa Frank Underwood (Kevin Spacey) no primeiro teaser da quarta temporada de “House of Cards”. Sinal de que as artimanhas do político para se manter no poder estão longe de se esgotar. Será que o mesmo vale para seu casamento com Claire (Robin Wright)?

Estreia: 4 de março, na Netflix.

*

Retornos

“Arquivo X”

Uma das series de ficção científica mais cultuadas e longevas da televisão mundial está de volta após um intervalo de 14 anos. A princípio, serão apenas seis episódios, mas o suficiente para matar as saudades da dupla de agentes Fox Mulder e Dana Scully, que retoma as investigações de outro mundo.

Estreia: 24 de janeiro, na Fox.

*
“Fuller House”

Quem não se lembra de “Três é Demais”, comédia que fez sucesso entre as décadas de 1980 e 90? Pois depois de duas décadas a família Tanner voltará repaginada, com parte do elenco original. A nova série começa com a personagem D.J. Tanner, que ficou viúva e precisa da ajuda da família para criar os três filhos.

Estreia: 26 de fevereiro, na Netflix.

*
“Twin Peaks”

Tão misteriosa quanto a morte de Laura Palmer é a retomada daquela que revolucionou o conceito de série na década de 1990. Após alguns desentendimentos, David Lynch confirmou sua participação no projeto, que promete responder questionamentos deixados em aberto. As filmagens já começaram, mas a estreia pode ser em 2016 ou ficar para 2017.

Estreia: não definida, na rede Showtime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]