Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Criador do “Star Wars” vai abrir um museu em 2019

Projeto do diretor George Lucas foi aprovado pelo conselho municipal de Chicago. Museu terá 27 mil metros quadrados e incluirá artigos da saga “Guerra nas Estrelas”

Lucas Museum será “um local de reunião para se experimentar a arte narrativa e a evolução das imagens em movimento“, de acordo com o site do projeto. | Bloomberg/Bloomberg via Getty Images
Lucas Museum será “um local de reunião para se experimentar a arte narrativa e a evolução das imagens em movimento“, de acordo com o site do projeto. (Foto: Bloomberg/Bloomberg via Getty Images)

O conselho municipal de Chicago (EUA) aprovou nesta quarta-feira (28) o Lucas Museum Of Narrative Art (Museu Lucas de Arte Narrativa, em tradução livre), projeto do diretor George Luca s, informou a NBC News.

Com cerca de 27 mil metros quadrados, a instituição estará localizada próxima ao lago Michigan e ao Soldier Field, casa do time de futebol americano Chicago Bears. A equipe foi citada na petição de Lucas – segundo o cineasta, os torcedores ganhariam mais lugares para estacionar.

Em seu site oficial, o projeto é caracterizado como “um local de reunião para se experimentar a arte narrativa e a evolução das imagens em movimento – da ilustração ao cinema, e dele à mídia digital do futuro”.

Entre os artigos expostos estarão, naturalmente, objetos da saga “Star Wars”.

Objeções

O grupo “Friends of the Parks” se opõe à construção do museu, com o argumento de que ele confiscaria terreno público para fins privados e violaria regras de preservação de espaços públicos ao redor do lago Michigan.

O projeto, no entanto, é festejado pelo prefeito da cidade, a maior do estado de Illinois, nos Estados Unidos. “Ele será uma adição incrível aos museus de Chicago”, declarou Rahm Emanuel.

O museu de George Lucas é presidido por Don Bacigalupi e tem abertura prevista para 2019.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.