Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cinema

Curta de Walt Disney perdido há 87 anos é encontrado em Londres

Trecho da animação “Sleigh Bells”, “perdido” desde 1928. | Reprodução
Trecho da animação “Sleigh Bells”, “perdido” desde 1928. (Foto: Reprodução)

O British Film Institute anunciou na última terça-feira (3) a descoberta em seu acervo de “Sleigh Bells”, curta animado de Walt Disney e Ub Iwerks perdido desde 1928, quando foi exibido pela primeira vez.

Com seis minutos de duração, o filme traz Oswald the Lucky Rabbit (Coelho Osvaldo, em português), o primeiro personagem de Disney – com orelhas mais longas, ele se assemelha ao icônico Mickey.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o filme chegou ao acervo do BFI há 34 anos, parte de um lote comprado do Soho, datado de 1931. Sem mais indicações, a instituição não identificou a raridade.

“Existe uma centena de coisas chamadas ‘Sleigh Bells’“, declarou seu porta-voz. No total, o arquivo possui cerca de um milhão de itens, o que impossibilita que a organização assista a todos eles.

“O filme demonstra a vitalidade e imaginação da animação de Disney em um ponto crucial de seu início de carreira”, declarou Robin Baker, curador-chefe do BFI National Archive.

O curta será exibido em 12 de dezembro, em Londres, 87 anos após seu lançamento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.