• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

Glauber Rocha afirmava que o cinema se faz com “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”. Foi precisamente isso que fez o publicitário Marlon Parente, no documentário “Bichas”.

Realizado com técnicas e linguagem simples, o filme se tornou um viral nas redes sociais. Disponibilizado gratuitamente no YouTube desde o último sábado (20), o vídeo de 39 minutos já passa das 160 mil visualizações.

Com nenhuma experiência cinematográfica anterior, o publicitário pernambucano de 23 anos só precisou de alguns equipamentos baratos, um conhecimento básico em edição de vídeos e uma grande ideia: ressignificar a palavra “bicha”. O que costuma ser entendido como ofensa deve se tornar motivo de orgulho.

Depois de sofrer um episódio de homofobia nas ruas do Recife, Marlon decidiu narrar a realidade de seis jovens gays brasileiros. Bruno Delgado, Igor Ferreira, Italo Amorim, João Pedro Simões, Orlando Dantas e Peu Carneiro discutem preconceito, a relação com os próprios pais e os desafios e dilemas de ser homossexual no Brasil.

Veja o documentário na íntegra:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]