![Documentário combate o estigma da palavra “bicha” | Divulgação/](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/02/03df8eb11753b2594ea3121371bf42f0-gpLarge.jpg)
Glauber Rocha afirmava que o cinema se faz com “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”. Foi precisamente isso que fez o publicitário Marlon Parente, no documentário “Bichas”.
Realizado com técnicas e linguagem simples, o filme se tornou um viral nas redes sociais. Disponibilizado gratuitamente no YouTube desde o último sábado (20), o vídeo de 39 minutos já passa das 160 mil visualizações.
Com nenhuma experiência cinematográfica anterior, o publicitário pernambucano de 23 anos só precisou de alguns equipamentos baratos, um conhecimento básico em edição de vídeos e uma grande ideia: ressignificar a palavra “bicha”. O que costuma ser entendido como ofensa deve se tornar motivo de orgulho.
Depois de sofrer um episódio de homofobia nas ruas do Recife, Marlon decidiu narrar a realidade de seis jovens gays brasileiros. Bruno Delgado, Igor Ferreira, Italo Amorim, João Pedro Simões, Orlando Dantas e Peu Carneiro discutem preconceito, a relação com os próprios pais e os desafios e dilemas de ser homossexual no Brasil.
Veja o documentário na íntegra:
-
Violência contra a mulher cresce enquanto governo Lula foca em combate ideológico e assistencialismo
-
Delegado que indiciou Bolsonaro já investigou críticos do ex-presidente e “Vaza Jato”
-
Olimpíadas: das críticas ao uniforme do Brasil ao preconceito contra evangélicos
-
Lira, Pacheco e o ritmo das pautas da oposição no Congresso; ouça o podcast
Deixe sua opinião