Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estreia

Drama bíblico “O Jovem Messias” abusa da pieguice

Filme mostra vida de Jesus com apenas sete anos de idade

Filme mostra vida de Jesus com apenas sete anos | Philippe Antonello/Divulgação
Filme mostra vida de Jesus com apenas sete anos (Foto: Philippe Antonello/Divulgação)

Após o grande sucesso da série de livros com o Vampiro Lestat, que rendeu ao menos uma boa adaptação para o cinema (“Entrevista com o Vampiro”, dirigido por Neil Jordan em 1994), a escritora norte-americana Anne Rice voltou-se para a vida de Cristo.

O primeiro livro dessa nova série, “Cristo Senhor: A Saída do Egito”, é adaptada com menor sorte para o cinema, com produção de Chris Columbus e direção de Cyrus Nowrasteh (de “O Apedrejamento de Soraya M.”).

Na história de “O Jovem Messias”, Jesus tem apenas sete anos. Vive com a família em Alexandria, para onde fugiram para escapar do Rei Herodes. Quando descobrem que Herodes morreu, resolvem voltar para casa. Mas Jesus, já revelando seus poderes, continuará a ser perseguido.

Confira no Guia onde assistir ao filme

Acompanharemos então o rito de passagem de Jesus, uma criança ainda inconsciente de sua condição que vai aos poucos descobrindo, graças à ajuda de sua mãe Maria (Sara Lazzaro), por que veio ao mundo.

O pequeno filho de Deus é interpretado por Adam Greaves-Neal, talentoso ator-mirim. E o elenco ainda conta com Sean Bean, no importante papel de Severo, o centurião que recebe ordens do filho de Herodes (Herodes Antipas) para matar o menino Jesus.

A história cresceria se fosse bem adaptada, independentemente de nossas crenças ou descrenças. Mas Nowrasteh a filma com doses cavalares de pieguice, fartura de música grandiloquente e câmeras lentas redentoras.

Melhor voltarmos aos épicos de Cecil B. De Mille, sobretudo “O Sinal da Cruz” (1932) ou as duas versões de “Os Dez Mandamentos” (1923 e 1956) para entendermos melhor o que é espetáculo histórico de qualidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.