• Carregando...
Policiais federais participam da Operação Lava Jato em Curitiba | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Policiais federais participam da Operação Lava Jato em Curitiba| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Operação Lava Jato, que desmontou um esquema de corrupção na Petrobras e no governo federal, vai ganhar as telas em breve. Além de uma série na Netflix, a ser produzida por José Padilha (“Tropa de Elite”), a ação policial também será o tema do filme de ficção “Polícia Federal - A Lei é Para Todos”, que começa a ser rodado nos próximos meses.

Dirigido por Marcelo Antunez (das comédias “Qualquer Gato Vira-Lata 2” e “Até que a Sorte nos Separe 3”), o filme tem a produção de Tomislav Blazic (“Vestido Para Casar”). Na página da produção no Facebook, os produtores anunciam que “A Lei é Para Todos” será um “thriller policial político fortemente inspirado em fatos reais” e que irá abordar “os bastidores da maior operação contra a corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve”.

O trabalho de pesquisa para a produção teve início há oito meses. Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, o produtor Tomislav Blazic disse ter assinado em 2015 um acordo de cooperação com a Polícia Federal, para que o órgão prestasse consultoria e apoiasse as filmagens. Isso inclui autorização para filmar nas instalações da PF e usando equipamentos reais.

Curitiba, cuja sede da PF tem funcionado como central da operação, será palco das filmagens, que devem começar entre agosto e setembro, incluindo também São Paulo, Rio de Janeiro e São Luís (MA). Ainda segundo o Estado de S.Paulo, o projeto inclui a produção de mais dois longas, uma série para televisão e três livros ficcionais da escritora Ana Maria Santos, com a história detalhada dos filmes.

“Polícia Federal - A Lei é Para Todos” ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]