Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Venda recorde de ingressos de “Os Dez Mandamentos” pode ter sido inflada por ações da IURD, sugere site

Reportagem do UOL em São Paulo registrou poltronas vagas em sessões esgotadas do filme ligado à igreja, que estreou com cerca de 3 milhões de ingressos vendidos

Versão resumida da novela de 2015 chegou a mais de mil salas nesta quinta-feira (28). | Michel Angelo/Divulgação
Versão resumida da novela de 2015 chegou a mais de mil salas nesta quinta-feira (28). (Foto: Michel Angelo/Divulgação)

O longa “Os Dez Mandamentos – O Filme”, uma versão resumida da novela exibida pela Rede Record em 2015, bateu o recorde de “Star Wars” em sua estreia nos cinemas, nesta quinta-feira (28).

O filme, produzido pela emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), chegou a mais de mil salas com cerca de 3 milhões de ingressos já vendidos.

Mas os números podem estar inflados por ações promocionais da igreja para o filme, sugere uma matéria do site UOL em São Paulo.

A reportagem encontrou centenas de poltronas vazias em salas que já estavam com entradas esgotadas na capital paulista, e ouviu relatos de espectadores que ganharam ingressos ou que compraram os bilhetes para a estreia por menos da metade do preço nas sedes da IURD.

Negativa

A Universal afirma não estar envolvida na compra de bilhetes, mas confirma a participação de grupos voluntários e projetos beneficentes – sem, no entanto, esclarecer de que forma se dá esse apoio. O filme vem sendo fortemente promovido nos cultos da igreja.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.