Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Axé

Claudia Leitte brinca com a fama em CD

Claudia Leitte visa a uma carreira fonográfica internacional | Carlos Rhienck/Jornal Hoje em Dia
Claudia Leitte visa a uma carreira fonográfica internacional (Foto: Carlos Rhienck/Jornal Hoje em Dia)

São Paulo - No começo de junho, a cantora lança As Máscaras, seu primeiro disco-solo gravado em um estúdio – depois de "Ao Vivo em Copacabana’’, lançado em 2008. Em entrevista coletiva à imprensa no hotel Unique, no Jardim Paulista (zona sul), Claudia Leitte deu a entender que seu propósito é alçar voos altos. "Acredito que eu e minha banda, meus diretores e ar­­ranjadores fomos mais ousados nesse disco’’, revelou a cantora.

O lançamento marca sua estreia pela gravadora Sony – depois de uma longa parceria com a Universal Music, que começou ainda na época do grupo Babado Novo. E também sinaliza um novo direcionamento em sua carreira.

Sem dar muitos detalhes, Claudia reconheceu que a mudança foi motivada por interesses no mercado internacional. Uma versão da mú­­sica "As Máscaras’’ – carro-chefe do novo disco – foi es­­colhida pela Fifa para representar o Brasil na trilha sonora da Copa do Mundo da África do Sul – para onde a cantora viaja amanhã, a fim de gravar um videoclipe.

No mês passado, a baiana se apresentou no festival Brazilian Day, em Miami, e atraiu o maior público que o evento já viu: 70 mil pessoas. No segundo semestre, ela planeja fazer uma turnê internacional. E sua sonoridade parece bem distante de sua Bahia original. "Nesse disco eu ataquei com coisas modernas, mas mantive a essência da minha música, que é o ax钒, avaliou.

Claudia está colecionando influências e referências dos pop stars do momento, como a cantora Ke$ha – em cuja homenagem grafou o título de "Famo$a (Billionaire)’’ com o cifrão no lugar da letra "s’’. Nessa faixa, há participação de Travis McCoy, do grupo americano Gym Class Heroes. Na entrevista, a cantora ainda mencionou o badalado conjunto pop The Gossip. E, no quesito visual, a semelhança com Lady Gaga é notável. "Fica difícil vestir algo que esteja na moda e que não remeta a Lady Gaga’’, diz.

A cantora ainda confessa ter se inspirado na diva americana e em Paris Hilton ao fazer o clipe de "Famo$a’’. Essa faixa, assim como "Flores pra Favela’’, ironiza os mecanismos da fama, algo que a própria Lady Gaga já tinha feito em seu disco de estreia, The Fame.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.