Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
terror

Cochilar? Nem pensar! Freddy pode te pegar

Freddy Krueger: remake do primeiro filme da saga narra a origem das cicatrizes do vilão | Divulgação
Freddy Krueger: remake do primeiro filme da saga narra a origem das cicatrizes do vilão (Foto: Divulgação)

Quem nunca ouviu o inocente conselho: "Você precisa dormir um pouquinho’’? Pois toda vez que um personagem de A Hora do Pesadelo (confira o serviço completo) ouve essa frase, o público treme. Basta um simples co­­­chilo para que Freddy Krueger, um dos maiores vilões dos filmes de horror, surja espalhando me­­­do e sangue.

A partir desta sexta-feira (7), o assassino dos sonhos está de volta aos cinemas, na mais nova produção da saga. Na verdade, uma refilmagem do original de 1984, dirigida pelo estreante Samuel Bayer. Para os fãs do gênero, a boa notícia é que não faltam sustos, gritarias e mortes bem elaboradas na versão de 2010 para o clássico de Wes Craven.

Cicatrizes

Para substituir Robert Englund, o primeiro ator a dar vida ao monstro e um dos responsáveis pela idolatria em torno do personagem, foi escalado Jackie Earle Haley (Wat­­chmen). Krueger ressurge usando o mesmo figurino esfarrapado e chapéu de feltro – que estrategicamente cobre parte de seu rosto desfigurado. Também estão lá as lâminas afiadas de sua luva de jardinagem, o grande pavor de suas vítimas.

Kyle Gallner (Smallville: As Aventuras do Superboy) e a estreante Rooney Mara formam o casal Quentin e Nancy, que sofre um bocado na mão do vilão enquanto luta para não dormir. O roteiro, bastante similar ao do longa original, relembra a origem das cicatrizes impressionantes do facínora, outra de suas marcas registradas: Krueger, um jardineiro, foi queimado vivo por cometer atentados contra as crianças que estudavam na escola onde trabalhava. Como diz sua famosa cantiga de ninar, "Um, dois, três: Freddy vai pegar vocês’’.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.