• Carregando...
Lançamento do projeto Playing 4 Curitiba ocorreu na Cinemateca. Mais de 30 músicos gravaram em pontos diferentes da cidade | Diego Pisante/Gazeta do Povo
Lançamento do projeto Playing 4 Curitiba ocorreu na Cinemateca. Mais de 30 músicos gravaram em pontos diferentes da cidade| Foto: Diego Pisante/Gazeta do Povo

A letra

Assista na internet ao clipe de "Ai Ai Ai" e cante junto nesse grande coral de curitibanos de todos os lugares:

Ai Ai Ai

Mauro Barbosa

Ai ai aiBateu saudade resolvi ligar Me deu vontade de te ouvir falar Já nem me lembro quanto tempo tem

Ai ai ai Ai tanta coisa que aconteceu Mas eu vou bem, isso é desejo seu O tempo voa e vai passando o trem

Ai ai ai O nosso medo não vai pro jornal A gente é um e cada um não tem um outro igual Então por que tamanha solidão Se o nosso amor não passa na tevêSaí correndo e vim dizer meio sem jeito que amo você

Contéudo Extra

Veja vídeos com entrevista e clipes no Blog Sobretudo

Pegue uma música simples, com letra fácil, parecida com aquelas canções ingênuas que se fazia antigamente, que todo mundo cantava e assobiava. Escale um time de mais de 30 músicos para que todos interpretem essa canção. Ponha cada um cantando e tocando em uma parte diferente da cidade. Grave um por um e depois junte tudo em um mesmo clipe de cinco minutos. Essa é a receita do vídeo da música "Ai Ai Ai", do compositor Mauro Barbosa, dentro do projeto Playing 4 Curitiba, também conhecido como Canta Curitiba, inspirado no Playing for Change e realizado pela Rádio Música Curitibana.

A rádio de internet, como o nome diz, só toca música curitibana e pode ser conferida na lista de blogs da Gazeta do Povo (http://www.gazetadopovo.com.br/blog/radio-musica-curitibana). Os responsáveis pelo espaço são os músicos Rodrigo Ferreira do Amaral e Luciano Cordoni, com colaboradores. No clipe, a edição final – um trabalho hercúleo, diga-se – coube a Eugênio Fim.

O vídeo e o projeto foram lançados oficialmente no domingo passado, na Cinemateca de Curitiba. Até as 10 horas de ontem, já estava com cerca de 10 mil visualizações no YouTube e o número de pessoas que pediam entrada no grupo Rádio Música Curitibana no Facebook só crescia.

Conciliar a agenda de 30 músicos, mesmo que não sejam famosos, não é fácil. Teve gravações todos os dias da semana e em todas as partes do dia, da manhã até a madrugada. Isso lembra aquela conversa de alguém perguntando para o músico no que ele trabalha e, depois de ouvir a resposta óbvia, insiste, "mas o que você faz para ganhar dinheiro?" Quem vive de música tem de ralar o dia inteiro, participar de vários projetos consecutivos e ainda arrumar um tempo para estudar. Só assim, sendo bom no que faz e somando cachês, consegue sobreviver.

Tudo começou nas redes sociais, no ano passado, quando Luciano Cordoni e Rodrigo Ferreira do Amaral se cansaram de sempre ouvir a mesma conversa sobre a falta de apoio para os músicos locais e decidiram agir. Criaram grupos, espaços e por fim a rádio. As ideias foram vindo e eles foram apostando cada vez mais no trabalho. Sem apoio de verbas públicas e sem esperar nada de ninguém além da cooperação dos amigos e de pessoas que pensam parecido com eles. Em menos de um ano de trabalho, os produtos estão aí. Um exemplo para quem só vive se queixando e não põe a mão na massa para fazer acontecer.

Lógico que as críticas vão aparecer. Afinal, estamos em Curitiba e os artistas são sempre muito vaidosos. Que isso não os paralise. Os projetos são muitos e tendem a dar frutos, pois são feitos com competência e um profissionalismo só alcançados por quem ama muito seu trabalho.

Rosie and Me nos EUA

A banda Rosie and Me apontou suas setas para um novo caminho. Embarcou para a primeira turnê nos Estados Unidos. Nada mais emocionante para quem tem no folk gringo uma de suas mais destacadas influências. Fez um show de despedida de Curitiba na sexta-feira passada, que também foi o primeiro do novo disco Arrows of My Way, e o Bar Wonka ficou completamente lotado.

Serão oito datas nos EUA, começando nesta quarta, em Santa Monica, Califórnia, e terminando no dia 15, em Dallas, Texas, incluindo a participação no Festival South By Southwest (SXSW). No meio disso, uma apresentação mais que especial para a vocalista e compositora Rosanne Machado, no mítico The Hotel Cafe, em Los Angeles, no sábado.

Com um pouco de sorte e bons contatos, acredito que a Rosie vá passar mais tempo fora do Brasil. Seria uma certeza, se dependesse apenas da qualidade da banda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]