Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acordes locais

Cadillac Dinossauros

Quarteto tem som retrô | Divulgação
Quarteto tem som retrô (Foto: Divulgação)

A coluna está começando a receber os discos de bandas lançados neste ano. Depois de ter falado aqui sobre os trabalhos do André Prodossimo e da Inimitável Fábrica de Jipes, lançados neste início de ano, o terceiro que me chega às mãos e aos ouvidos é o da banda Cadillac Donassauros (ou Cadillac Dinossauro’$, como está em algumas versões – confira o som deles aqui: www.myspace.com/cadillacdinoss).

Mais uma banda do interior do estado, de Ponta Grossa. Um rock que nos manda imediatamente de volta até a sonoridade dos anos 1970. Hard rock "dos bão", embalado por uma capa simples, mas muito bonita – nada como ter irmãos artistas, como é o caso do baixista Hugo Alex, mano de Benett e Ricardo Humberto. Além de Hugo, estão na banda David Barros (vocal e guitarra), André Silva (guitarra) e Bruno Machado (bateria).

O nome estranho, ao que tudo indica, saiu de um videogame, em que uma turminha do futuro saía de cadillac, enfrentando dinossauros e outros perigos. Assim como o nome, a banda tem um quê retrô, de recuperação da sonoridade rock-and-roll dos anos 1970, com algumas pitadas de funk e blues e muita guitarreira.

É um som que tem muito de instrumental, letras por vezes um tanto contestatórias e outras que falam de comportamento jovem – nada de muito profundo, os instrumentos falam mais alto que as palavras. Guitarras pesadas e rápidas e um vocal afinado e cantado em alta tonalidade, lembrando por vezes vocais do heavy metal tradicional ou do hard rock – algo assim como o AC/DC, mas não tão gutural.

A banda existe há quase três anos e acaba de lançar este CD com dez músicas. Começa a expandir seu território para além dos Campos Gerais paranaenses. Neste feriadão, por exemplo, tocou no Festival Psicodália de Carnaval 2009 (www.psi codalia.mus.br), que, como o nome diz, aconteceu no carnaval em um sítio em Santa Catarina. Seja bem-vinda e tenha um bom futuro.

Acústico Mundo Livre

O projeto Acústico Mundo Livre prossegue no Jokers (R. São Francisco, 164) nesta sexta-feira, dia 6, com a gravação do show das bandas Circo Voador e Ribas on the Rocks. O projeto foi criado para gerar uma maior visibilidade aos artistas locais independentes com versões acústicas. A gravação tem direção artística de Helio Pimentel, direção executiva de Rafaela Malluceli, direção musical de Marielle Loyola, além de produção de Vinícius Braganholo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.