• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O tempo e o espaço são implacáveis. Isso não muda mesmo que os rapidinhos dos neutrinos destruam a Teoria da Relatividade, de Einstein, e viagem mais rápido que a velocidade da luz. Minhas gavetas estão abarrotadas de coisas sobre as quais deveria ter escrito, mas não deu tempo ou não houve espaço. Aqui então vai um apanhado geral de discos e shows. Comentários mais rápidos que os neutrinos.

Carlos Careqa – O compositor e cantor Carlos Careqa vem a Curitiba para lançar seu mais recente CD, Alma Boa de Lugar Nenhum. É o sétimo disco solo dele. Os shows serão nesta quinta e sexta-feira, no Teatro do Paiol, e terão as participações de Paulo Braga ao piano e de Rogéria Holtz e João Mello. Há 30 anos, Careqa estreava em shows em teatro justamente no Paiol.

Michele Mara e Quarteto – O Wonka Basement Jazz é um projeto do bar Wonka para tocar jazz em Curitiba. Depois do sucesso do grupo Jazz Cigano, pelas duas próximas quintas-feiras, dias 1.º e 8 de dezembro, quem canta ali é a ótima Michelle Mara, acompanhada daquele que vem sendo chamado de "Quarteto Fantástico", formado por Jeff Sabbag (piano), Endrigo Bettega (bateria), Cris Julian (baixo) e Mário Conde (guitarra).

Terceiro Estado – A banda Terceiro Estado, que desde 2009 apresenta guitarras distorcidas fazendo ruídos sobre letras que falam de amor, lançou seu primeiro CD. Você pode ouvir alguma coisa no Facebook do grupo.

Mixtape – O duo feminino Mixtape tem duas novidades na internet. Lançou seu segundo single, "A Star or a Satellite", produzido por Wandley Bala, em que avança no pop eletrônico, e pode ser ouvido no MySpace. E lá no YouTube lançou um mashup (mistura) das músicas "Just Can’t Get Enough" do Depeche Mode com "Music", da Madonna.

Stereo 33 – A Banda Stereo 33 gravou com produção de Tom Lisboa o CD Hora Zero, que você pode baixar no site da banda. Agora eles receberam a notícia de que foram escolhidos, junto com a Terceiro Estado, como banda de abertura do show do Rappa, nesta sexta-feira, dia 2, no Expotrade.

Stella Viva – A banda Stella Viva lançou neste segundo semestre o disco Deus Não Tem Aviões. Agora fará o show de lançamento no James Bar, nesta quinta-feira. A abertura da noite terá também outra boa banda: Yoko Five.

Kaiser Sound – O Kaiser Sound Festival chega à fase final. Estão classificadas as bandas Locomotiva Duben, Miracle, Homem Cabasso, Lemix e Cacofônicos. A finalíssima será neste sábado, 3, no Yankee American Bar. Além das concorrentes, também haverá shows das bandas Crocodilla e Uh La La!, vencedoras do ano passado e dos Raimundos.

Eu, Você e Maria – Depois de um parada técnica e de um período em que parte da banda viveu em São Paulo e outra parte em Curitiba, a ótima Eu, Você e Maria volta aos palcos da cidade e também com músicas novas. O trio formado por Fabio Raesh, Ju Fiorezi e Nani Barbosa toca nesta quinta-feira no Bar Realejo (Rua Coronel Dulcídio, 1.860). Apresenta já algumas músicas do próximo trabalho, que deve sair no ano que vem.

Cabes – O MC gravou suas rimas no disco Pra Onde as Pessoas Vão. As pessoas são muitas e os caminhos também. O rapper fala de várias realidades. No YouTube já está o clipe da música "O Céu Parece o Mar", em que ele fala de mar – lógico – e também de skate.

Tiago Iorc – O curitibano que mais tem aparecido em trilhas globais acaba de lançar seu novo disco, Umbilical, cheio de canções folk. Confira no YouTube a bela "Story of a Man". Nesta sexta-feira (02), às 19h30, ele promove o lançamento do disco na Fnac do Park Shopping Barigüi.

Academia do Rock – Abriu em Curitiba uma escola de música especializada em rock. Todos os professores já participaram de bandas. Fica no Juvevê: Rua Almirante Tamandaré, 1.689, esquina com Doutor Goulin. O telefone é (41) 3085-1971.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]