• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Por décadas, era difícil encontrar algo possível de assistir após os últimos telejornais, além do tradicional e conhecidíssimo Programa do Jô, que dominava o horário e o formato até então. O estilo de talk show, nascido nos Estados Unidos, sempre foi bem aceito no país, mas não havia muita variedade – a não ser que você tivesse tevê a cabo e pudesse acompanhar as versões estrangeiras. Hoje, o quadro se reverteu. E, nos canais abertos, temos três opções semelhantes no mesmo horário.

Além de Jô Soares, dois jovens comediantes comandam seus programas, também com o combo entrevista + banda de apoio: Danilo Gentili, que estreou recentemente no SBT com The Noite; e Rafinha Bastos, que o substituiu no Agora É Tarde, da Band.

Ambos despontaram no CQC, também da Band, e seguiram empreitadas próprias. Rafinha, depois de uma polêmica piada sobre a cantora Wanessa, que o fez sair da emissora, realizou tentativas pouco convincentes (como o Saturday Night Live, na Rede TV, fracasso de audiência). Agora, ele parece finalmente ter encontrado seu lugar no comando do próprio programa. A banda liderada pelo talentoso André Abujamra também ajuda.

A experiência do apresentador no jornalístico A Liga, da mesma emissora, deve ajudar na condução das boas entrevistas. É verdade que tanto o programa de Danilo quanto o de Rafinha têm mais foco no humor, e alguns entrevistados são da área do entretenimento, o que muitas vezes rende mais piadas do que declarações arrebatadoras.

O The Noite tem esse viés ainda mais presente do que o Agora É Tarde, com várias esquetes de humor (com apoio de Léo Lins, Murilo Couto, além da assistente de palco, Juliana) e entrevistas um tanto bizarras nas ruas. A trilha sonora é da banda Ultraje a Rigor, que também acompanhou Danilo na Band.

"Sério"

Entretanto, ambos cedem espaço para assuntos políticos – os dois programas abordaram as polêmicas sobre Marcha da Família e ditadura militar. Na semana passada, Rafinha Bastos teve como convidado o deputado Jair Bolsonaro. Quem perdeu a entrevista, recomendo que a assista na íntegra pelo site da Band (entretenimento.band.uol.com.br/agoraetarde). Rafinha teve inteligência e desenvoltura ao devolver as provocações e disseminação de preconceito de Bolsonaro. Até Abujamra interveio na conversa ao falar sobre o pai (o dramaturgo e ator Antônio Abujamra), quando o deputado afirmou sem meias palavras que, na ditadura militar, "muita gente não foi torturada, só disseram que foram depois, para ganhar pensão."

Seja qual for a opção escolhida, os dois programas contam com apresentadores talentosos, e têm mostrado qualidade, com boas atrações e entrevistados. Ambos são exibidos posteriormente na íntegra, na internet: entretenimento.band.uol.com.br/agoraetarde e www.sbt.com.br/thenoite.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]