• Carregando...
Katherine McPhee, ex-American Idol, em Smash, estreia do Universal Channel | Divulgação
Katherine McPhee, ex-American Idol, em Smash, estreia do Universal Channel| Foto: Divulgação

Quando Smash foi anunciada, houve quem dissesse que a série, que estreia quarta-feira, às 23 horas, no Universal Channel, era uma espécie de Glee para adultos. A comparação só vale pelo universo musical. De resto, a atração, criada por Theresa Rebeck, tem um clima mais competitivo e menos inocente que os corredores da escola McKinley, onde Rachel (Lea Michele) se destaca como estrela. Aqui, a disputa pelo papel principal é árdua. E vai muito além de levar slushies na cara.

Estrela de Smash, Katherine McPhee não é de todo desconhecida. A atriz e cantora já participou de American Idol e foi finalista da 5.ª edição do reality. Na série, ela vive Karen Cartwright, uma moça do interior que disputa o papel principal em um musical da Broadway. Mas não em um musical qualquer: é um espetáculo sobre a vida de Marilyn Monroe. Sua rival, a ambiciosa Ivy Lynn (Megan Hilty), é quase uma personificação de Marilyn. No entanto, Karen traz o frescor que encanta a equipe, formada pela produtora Eileen Rand (Anjelica Houston) e pelos compositores Julia Houston (Debra Messing) e Tom Levitt (Christian Borle), além do diretor Derek (Jack Davenport).

"Começamos com a ideia de musical sobre a vida de Marilyn Monroe. Quando já tínhamos algumas músicas, o coreógrafo foi chamado. Na série, vamos ver como é montar um espetáculo, pessoas fazendo sexo com quem não deveriam... E muitas piadas. As pessoas do show business costumam ser engraçadas e irônicas. Pelo menos as de quem eu gosto", conta a criadora da série.

Apesar de ter canções originais, compostas para a série por nomes como Marc Shaiman e Scott Wittman, Smash também tem espaço para o pop: uma versão de "Rumor has it", de Adele (quem mais?), se­­rá cantada por Katharine. Pi­­cuinhas dos bastidores? Pode esperar por elas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]