Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Música

Com dois "bis", Chico encerra show e leva a plateia à loucura

Entre os destaques da apresentação desta quinta (15) no Guaíra, o rap em homenagem a Criolo e a interpretação de "O grande circo místico"

Todo de preto, Chico abriu o show cantando “O Velho Francisco” | Antônio Costa / Agência Gazeta do Povo
Todo de preto, Chico abriu o show cantando “O Velho Francisco” (Foto: Antônio Costa / Agência Gazeta do Povo)

Com uma apresentação de 1h40 e dois "bis", o cantor Chico Buarque agradou a eufórica plateia do Teatro Guaíra, em Curitiba nesta quinta-feira (15). Entre os destaques da apresentação, a interpretação de "O grande circo místico" e o rap em homenagem a Criolo foram os mais aplaudidos.

Com 16 minutos de atraso, às 21h16, Chico abriu a apresentação com a canção "O Velho Francisco". Antes de começar a segunda música, "De volta ao samba", o cantor disse um tímido "Boa noite", que provocou histeria dos fãs.

>> FOTOS: Veja algumas imagens do show do Chico Buarque em Curitiba

>> VÍDEO: Confira trechos da apresentação

Na sequência, ele cantou "Desalento", da década de 70, "Injuriado", de 1998, e "Querido Diário", música de seu novo CD chamado Chico, lançado este ano.

Na canção "Tipo um Baião", Chico voltou a falar com o público apresentando o baixista, Jorge Helder, com quem fez a canção.

A segunda parte do show foi dedicada ao repertório mais antigo, com canções como "Todo o Sentimento" e "Teresinha". Outro ponto alto da apresentação foi a interpretação de "Bastidores", conhecida na voz de Cauby Peixoto, e da música "Baioque", que Chico misturou com trechos da canção "My Mom"(1918) de Walter Donaldson.

Também não faltou a homenagem ao músico Criolo, em um rap que começava com versos rimados e terminava na canção "Cálice".

Chico ainda inovou em um dueto com o baterista Wilson das Neves – cantando "Sou eu", que compôs com Ivan Lins e "Tereza da Praia", de Tom Jobim e Billy Blanco. Quando o show acabou, a plateia pediu "bis". Chico voltou cantou "A Felicidade" e "Carnaval". Não satisfeito, o público pediu de novo a presença do cantor, que retornou e deu um show na interpretação de "O grande circo místico".

Fãs

A plateia, composta por gente de várias idades, se comportou de maneira respeitosa durante toda a apresentação. A gritaria, os aplausos exaltados só eram ouvidos entre as canções. Quando Chico cantava, nenhum pio.

Os ingressos esgotados há quase um mês já anunciavam a casa cheia. O público começou a chegar ao teatro meia hora antes do show.

Entre os apaixonados por Chico estava o ator Guilherme Weber. "Fui alfabetizado com as letras das canções de Chico", disse à Gazeta do Povo referindo-se às aulas que tinha no colégio Anjo da Guarda, em que a professora usava as músicas do cantor para ensinar.

Outras apresentaçõesO cantor ainda se apresenta na sexta (16), sábado (17) e domingo(18) na capital paranaense, mas os ingressos estão esgotados.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Tweet

Cultura e Lazer | 5:13

Cantor começou série de apresentações no Teatro Guaíra. Confira alguns trechos da abertura do primeiro show de Chico Buarque na capital.

VER MAIS VÍDEOS

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.