• Carregando...
Todo de preto, Chico abriu o show cantando “O Velho Francisco” | Antônio Costa / Agência Gazeta do Povo
Todo de preto, Chico abriu o show cantando “O Velho Francisco”| Foto: Antônio Costa / Agência Gazeta do Povo

Com uma apresentação de 1h40 e dois "bis", o cantor Chico Buarque agradou a eufórica plateia do Teatro Guaíra, em Curitiba nesta quinta-feira (15). Entre os destaques da apresentação, a interpretação de "O grande circo místico" e o rap em homenagem a Criolo foram os mais aplaudidos.

Com 16 minutos de atraso, às 21h16, Chico abriu a apresentação com a canção "O Velho Francisco". Antes de começar a segunda música, "De volta ao samba", o cantor disse um tímido "Boa noite", que provocou histeria dos fãs.

>> FOTOS: Veja algumas imagens do show do Chico Buarque em Curitiba

>> VÍDEO: Confira trechos da apresentação

Na sequência, ele cantou "Desalento", da década de 70, "Injuriado", de 1998, e "Querido Diário", música de seu novo CD chamado Chico, lançado este ano.

Na canção "Tipo um Baião", Chico voltou a falar com o público apresentando o baixista, Jorge Helder, com quem fez a canção.

A segunda parte do show foi dedicada ao repertório mais antigo, com canções como "Todo o Sentimento" e "Teresinha". Outro ponto alto da apresentação foi a interpretação de "Bastidores", conhecida na voz de Cauby Peixoto, e da música "Baioque", que Chico misturou com trechos da canção "My Mom"(1918) de Walter Donaldson.

Também não faltou a homenagem ao músico Criolo, em um rap que começava com versos rimados e terminava na canção "Cálice".

Chico ainda inovou em um dueto com o baterista Wilson das Neves – cantando "Sou eu", que compôs com Ivan Lins e "Tereza da Praia", de Tom Jobim e Billy Blanco. Quando o show acabou, a plateia pediu "bis". Chico voltou cantou "A Felicidade" e "Carnaval". Não satisfeito, o público pediu de novo a presença do cantor, que retornou e deu um show na interpretação de "O grande circo místico".

Fãs

A plateia, composta por gente de várias idades, se comportou de maneira respeitosa durante toda a apresentação. A gritaria, os aplausos exaltados só eram ouvidos entre as canções. Quando Chico cantava, nenhum pio.

Os ingressos esgotados há quase um mês já anunciavam a casa cheia. O público começou a chegar ao teatro meia hora antes do show.

Entre os apaixonados por Chico estava o ator Guilherme Weber. "Fui alfabetizado com as letras das canções de Chico", disse à Gazeta do Povo referindo-se às aulas que tinha no colégio Anjo da Guarda, em que a professora usava as músicas do cantor para ensinar.

Outras apresentaçõesO cantor ainda se apresenta na sexta (16), sábado (17) e domingo(18) na capital paranaense, mas os ingressos estão esgotados.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Cultura e Lazer | 5:13

Cantor começou série de apresentações no Teatro Guaíra. Confira alguns trechos da abertura do primeiro show de Chico Buarque na capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]