Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Madonna no Brasil

Com garoa, fãs de Madonna acordam em frente ao estádio do Morumbi

Dezenas de pessoas aguardavam desde cedo o show, às 20h desta quinta. Capas e guarda-chuvas eram equipamentos essenciais

Madonna no Maracanã, domingo (14) | AFP/Antonio Scorza
Madonna no Maracanã, domingo (14) (Foto: AFP/Antonio Scorza)

Dezenas de fãs acordaram nesta quinta-feira (18) em frente ao estádio do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, para guardar um lugar na fila para o primeiro show da cantora Madonna na cidade. Mesmo com a garoa fina que atingia a região – o que fazia com que boa parte da fila estivesse equipada com capas de chuva e guarda-chuva – os fãs estavam animados.

Por volta das 7h, as barracas nas quais as pessoas haviam passado a noite já tinham sido desmontadas. A expectativa agora é pela abertura dos portões, que acontece apenas à tarde, a partir das 17h.

Parte da bagagem da cantora e de sua equipe chegou ao hotel onde ela ficará hospedada, também na Zona Sul de São Paulo, ainda na noite de quarta-feira (17).

As filas para guardar um lugar para os shows começaram no início do mês. Por isso, mesmo com a chuva e o frio, a última noite em frente ao estádio passou rápido para os fãs acampados.

A maior parte das pessoas no local chegou nesta semana. Primeiro, os fãs estavam instalados em um estacionamento ao lado do estádio. Quando o equipamento para o show chegou, eles foram desalojados, e transferiram as filas para os portões.

"Eu fiquei três dias na fila no Parque do Ibirapuera para conseguir comprar o ingresso, e agora estou há duas semanas aqui para conseguir ver a Madonna de perto", afirmou o estudante Lucas Maia.

Para o gerente de loja Emílson Zanin, o sacrifício vale a pena. "Eu passaria um mês, mais dois meses, três, o quanto fosse preciso. Tudo por conta da Madonna, meu ídolo de toda a minha vida, tenho até uma tatuagem dela".

Se não está na pele, a cantora aparece nas roupas dos fãs. O auxiliar de almoxarifado fez sua própria roupa personalizada. "Eu que fiz mesmo. Estou uniformizado".

Interior

Em São José do Rio Preto, a km de São Paulo, cerca de 100 pessoas aguardavam por volta das 7h para embarcar para São Paulo. Serão seis horas de viagem e mais algum tempo na fila até conseguirem finalmente ver Madonna.

Muitos compraram o ingresso sem saber se poderiam ir. A jornalista Lena Villa foi ao primeiro show da cantora no país, há 15 anos. Tanto tempo depois, após casar e ter três filhos, ela não desistiu de ver a apresentação novamente. "O mais próximo que ela viesse eu ia atrás. Fiquei muito feliz quando soube que ia ter no Brasil, em São Paulo", afirmou.

Já os patrões do representante comercial Marco Aurélio Domingues ainda não sabiam que iam ficar sem seu funcionário por dois dias. "A justificativa é a Madonna", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.