
A atriz Katherine Heigl parece ter se firmado mesmo como a grande protagonista das comédias românticas. Após deixar o seriado de drama médico Greys Anatomy, destacou-se em diversos filmes do gênero fazendo quase sempre o papel de uma mulher encalhada já na casa dos 30 que é empurrada para situações insólitas. A fórmula não é diferente em Como Agarrar Meu-Ex Namorado, comédia estrelada por ela que estreia hoje nos cinemas.
Na trama, a atriz faz o papel de Stephanie Plum, vendedora de lingeries sem emprego há mais de seis meses, solteira e sem nenhum dinheiro no banco. Entre jantares com sua preocupada mãe, que tenta empurrá-la para o gorducho pretendente Bernie Kunz, resolve aceitar a proposta de trabalho de seu primo Vinnie, um caçador de recompensas que busca réus e criminosos para entregá-los à polícia.
Sem qualquer traquejo para o ofício, mas desesperada por dinheiro, empenha-se em trazer à lei o ex-policial Joe Morelli, acusado de matar um traficante desarmado. O interesse de Stephanie pelo caso não é casual: apaixonada por Morelli na adolescência, a menina foi esquecida após perder sua virgindade para ele. Disposta a ver a ruína do bonitão canalha, resolve ser treinada pelo maior caçador de recompensas da região, o supersoldado Ranger.
O problema é que, em meio a sua caçada, Stephanie descobre que ainda tem sentimentos por Morelli. Aos poucos, sua busca pelo ex-namorado vira também uma busca por atestar sua inocência, já que Morelli nunca confessou o caso e se tornou foragido para provar sua defesa.
Surpreendentemente divertido e não tão óbvio, Como Agarrar Meu Ex-Namorado é uma boa diversão que pode agradar tanto a quem for assisti-lo pela parte do romance quanto pela parte da ação. Longe de se pretender verossímil ou genial, a graça do filme está na tímida e carismática figura da protagonista, também narradora, que se encontra e se transforma ao sabor de suas emoções. Um entretenimento honesto que dificilmente ficará na memória, mas que, por ora, valerá o ingresso dos fãs do gênero.
GG1/2



