
As aventuras do guerreiro bárbaro "Conan" devem voltar às telas de cinema. O personagem do mítico conquistador foi o responsável pelo lançamento da carreira de ator do atual governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, no longa "Conan - O Bárbaro" (veja o trailer). A revista "Variety" confirmou na sua edição desta semana que, graças a um acordo milionário, os direitos autorais sobre o guerreiro estão nas mãos da produtora Millenium Films, que planeja começar a produção de uma nova aventura no próximo ano.
A notícia de um novo longa de "Conan" chega sete anos depois que os estúdios Warner, donos anteriores da franquia, tentaram reviver as aventuras épicas do guerreiro bárbaro. Tanto os produtores Larry e Andy Wachowski, criadores da saga "Matrix", como o diretor Robert Rodríguez, autor de "Sin City", ou o próprio John Millus, à frente do "Conan" original, tentaram durante este tempo escrever um roteiro para um novo filme, mas nenhum deles teve sucesso.
Conforme a revista "Variety", a Millenium Films indicou seu desejo de começar a produção. "Acreditamos na marca 'Conan' e tenho certeza que nos levará a vários filmes", revelou à revista Joe Gatta, um dos responsávels pela produtora. O novo estúdio não entrou em detalhes sobre os valores do acordo milionário, muito menos informações sobre os possíveis nomes que se encarregarão de dar uma nova vida ao personagem Conan.
Nascido da mente do escritor de literatura fantástica Robert E. Howard, a figura de Conan conta com um grande número de fãs no mundo das histórias em quadrinhos.
FilmeO primeiro filme, lançado em 1982, foi rodado na Espanha e veio seguido dois anos mais tarde de uma segunda parte, também com Schwarzenegger como protagonista da aventura intitulada "Conan, o destruidor". Na trama original, Conan quer vingar a morte dos pais, e por isso enfrenta um perigoso feiticeiro em busca da liga de aço, que fará com que sua espada se torne invencível. Os atores Arnold Schwarzenegger e Sandahl Bergman, que interpreta Valeria, uma de suas parceiras na vingança, tiveram que realizar todas as suas cenas, já que os produtores não conseguiram encontrar dublês de corpo para ambos. Vale lembrar que no longa não faltam cenas de ação que exigiam força e excelente preparo físico. Ela ganhou o Globo de Ouro como atriz revelação e Schwarzenegger uma indicação ao prêmio Framboesa de Ouro como pior ator.
Personagem
Fora do cinema o personagem conta com mais de 40 licenciamentos, incluindo o próximo lançamento de um videogame para as empresas Xbox360 e PlayStation 3, assim como o jogo online "Age of Conan: Hyborian Adventures". A indústria de brinquedos Mattel era a responsável por produzir brinquedos em torno de Conan, mas após o filme seus executivos acharam melhor não associar a empresa a um filme com tanta violência e apelo sexual. Deste modo, a Mattel resolveu criar um personagem próprio baseado em Conan, o He-Man, criando também uma série de desenhos animados baseado no personagem.
A volta da saga de Conan pega carona no atual êxito no cinema de filmes sobre personagens extraídos de histórias em quadrinhos, como o caso de "Homem-Aranha", "300" e "Quarteto fantástico", entre alguns dos mais populares da atualidade.
Conan na internet
No site de relacionamento Orkut pelo menos três endereços são dedicados ao personagem: um trata do seu poder sobre as mulheres, o outro sobre as história em quadrinhos e outro a respeito do primeiro filme
Outros projetos
A mesma empresa de produção também tem em sua carteira de projetos o filme "Righteous kill", com Al Pacino e Robert De Niro como protagonistas, e o filme "John Rambo", que significa a volta de outra popular franquia dos anos 80, neste caso a de "Rambo", de Sylvester Stallone, que este ano já reviveu Rocky Balboa.



