A continuação do livro "O Código Da Vinci", sucesso mundial do escritor Dan Brown, será lançada nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha e no Canadá no dia 15 de setembro e terá como título "The Lost Symbol" (o símbolo perdido), informou a editora Random House na segunda-feira.
"O Código da Vinci" vendeu mais de 70 milhões de exemplares desde o lançamento, em 2003, e ficou em primeiro lugar nas listas dos mais vendidos em todo o mundo, enfurecendo o Vaticano e alguns católicos por causa da história de ficção sobre conspiração e a Igreja Católica.
A primeira impressão de "The Lost Symbol", que contará mais uma vez como protagonista o professor de simbologia de Harvard Robert Langdon, terá cinco milhões de cópias - a maior tiragem em uma primeira impressão em toda história da Random House.
"Esse romance foi uma viagem estranha e maravilhosa", disse Brown em um comunicado. "Entrelaçar cinco anos de pesquisa no intervalo de tempo de 12 horas da história foi um desafio divertido. A vida de Robert Langdon claramente se movimenta de forma mais rápida que a minha."
Nenhum outro detalhe foi fornecido sobre a trama do livro novo, que será publicado nos Estados Unidos e no Canadá pela Doubleday e na Grã-Bretanha pela Transworld Publishers, ambas marcas da Random House.



