
A Corrente Cultural reuniu artistas dos mais variados gêneros em quatro palcos de Curitiba neste sábado (7). Os shows ocorreram nas ruínas do bairro São Francisco, bem próximo à outro palco no Teatro Universitário de Curitiba (TUC), na Praça da Espanha(no Bigorrilho), e na Praça 29 de Março, no bairro Mercês. A banda Suricato fecharia a noite no Palco Ruínas, com início do show programado para as 23h59.
Entre as atrações mais esperadas para este domingo (8) estão o rapper Emicida, às 11h, o sambista Diogo Nogueira, às 18h30, e a roqueira Pitty às 20h30. Todos na Boca Maldita.
GALERIA: Veja imagens da Corrente Cultural
Neste sábado, a primeira atração começou às 11h, com o show da banda Mens Sana, no Teatro Universitário de Curitiba (TUC), no Largo da Ordem. Apesar do público pequeno, a animação dos presentes era grande. Logo depois, a banda KlanDestinos subiu ao palco do TUC com um repertório de música pop.
Ao meio-dia, a Orquestra À Base de Sopro começou a apresentação no palco da Praça Espanha. O repertório da apresentação é de Pixinguinha. Com 45 minutos de atraso, a banda Djoa subiu ao palco Ruínas.
O quarto palco a ser aberto foi o da Praça 29, onde o ritmo é a música eletrônica. O primeiro DJ a se apresentar, a partir das 13 horas, foi o duo curitibano Nomad Magush. Na praça há também barracas com opções de lanches. Muitas famílias aproveitam o evento para curtir a praça.
Às 14h, o músico Saul do Trompete subiu ao palco da Praça Espanha, ao lado de convidados. O tempo nublado e a temperatura amena não afastou o público da praça, que também conta com uma feirinha gastronômica.
No mesmo horário, o DJ Fefo assumiu as picapes no palco da música eletrônica, na Praça 29 de Março. Cerca de 100 pessoas acompanham as apresentações na 29.
O show da banda Leash – que participou do programa Superstar, da Rede Globo – começou às 14h30 e levou um público mais adolescente para o palco Ruínas.
Às 15h, a DJ Claudia Bukowski começou a tocar no palco da Praça 29 de Março. No mesmo horário, uma batalha de rappers do Circuito CWB de Rimas assumiu os microfones no palco Ruínas. Ao todo, oito MCs vão duelar no Largo da Ordem.
Desde a manhã de hoje a chuva deu uma trégua na capital, e o público foi chegando aos poucos nos locais onde os palcos foram montados. O trânsito na ruas próximas permaneceu bom durante todo o dia, sem muitas dificuldades para os motoristas.
Nas ruínas de São Francisco, no Largo da Ordem, a cantora gaúcha Duda Brack desceu do palco às 17h15, após pouco mais de uma hora de show. Neste momento o público acompanha a batalha de rappers, no local. Até o momento a programação da Corrente Cultural segue no horário, sem alterações ou atrasos no início das atrações.
Às 18h, foi a vez da Banda Trombone de Frutas subir ao palco no Ruínas, apresentando uma mistura de músicas autorais com performances teatrais. Segundo os integrantes, o conjunto produz trilhas sonoras para a vida.
Programação infantil
Também há programação para as crianças. No domingo (8), às 10h, o Palco das Ruínas será tomado pela trupe do projeto Cirandar. O espetáculo envolve música, dança e teatro, com artistas interpretando cantigas de roda. No mesmo horário iniciam as atividades no TUC, com a banda Ninguém.
Confira a programação completa da Corrente Cultural neste sábado (7) e domingo (8) aqui.


-kPLF-U102000230235VqF-1024x683@GP-Web.jpg)

-kEe-U102000230235R0H-1024x683@GP-Web.jpg)
-kEe-U102000230235aBI-1024x683@GP-Web.jpg)
-kEe-U102000230235fXH-1024x683@GP-Web.jpg)

.jpg)


































