• Carregando...
Presidente da Câmara Federal é acusado de evasão de divisas. | Divulgação/Globo
Presidente da Câmara Federal é acusado de evasão de divisas.| Foto: Divulgação/Globo

Grupos organizados via redes sociais pretendem aproveitar a visibilidade gerada pela Corrente Cultural 2015 para coordenar uma série de atos pedindo o afastamento de Eduardo Cunha de suas funções como Presidente da Câmara devido às acusações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Também está em foco a tramitação do PL 5069/2013, que criminaliza o anúncio de métodos abortivos – pílula do dia seguinte, por exemplo –, bem como a prestação de auxílio para a prática do aborto até mesmo para profissionais da saúde; a mudança no processo de demarcação de terras indígenas e a flexibilização do Estatuto do Desarmamento.

Com cerca de 6 mil pessoas convidadas no evento – mil delas confirmaram participação – os organizadores convocam os manifestantes para concentração na Praça Santos Andrade. No sábado (7), o encontro está previsto para às 16h, para posterior marcha e panfletagem na Boca Maldita, durante os eventos da Corrente Cultural.

Já no domingo (8) a concentração foi planejada em função dos shows de Emicida e Pitty. Os horários do encontro serão às 10h e 20h, também seguido de marcha e panfletagem até o local dos shows.

Segundo assessoria, tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar monitoram as movimentações online para garantir a segurança tanto de manifestantes quanto do público do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]