O ganhador do Oscar 2006 de Melhor Filme, "Crash No Limite", tem duas últimas sessões nesta quinta-feira (6), em Curitiba. O filme, do diretor Paul Haggis é um dos cinco longas que estão se despedindo das telonas curitibanas nesta semana.
O racismo e o preconceito são os temas centrais de "Crash No Limite", filme ganhador de três Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição. Na fita, a atriz Sandra Bullock, é uma rica e mimada mulher de um promotor da Justiça, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros mas o roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles. As duas sessões de reapresentação acontecem em sala do shopping Estação.
Harrisson Ford é um respeitado especialista em segurança de computadores em "Firewall Segurança em Risco", outra fita com última sessão nesta quinta. Ele é chantageado por um desconhecido e tem sua família seqüestrada neste longa de suspense.
Entre os outros filmes que estão saindo está "Memórias de uma Gueixa", que conta o drama de uma menina vendida pela família e acaba se tornando uma gueixa reconhecida, mas sua vida muda com a 2º Guerra Mundial. O longa levou o Oscar 2006 nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino.
Os personagens de um famoso programa de TV saem para a vida real e agora precisam se unir para sobreviver em "A Terra Encantada de Gaya". O primeiro filme alemão feito com animação computadorizada, tem vozes de Márcio Garcia e da equipe do Pânico na TV, na versão dublada.
O argentino "Família Rodante", entrou em cartaz na última sexta-feira e já está se despedindo, com duas sessões na Cinemateca. Relata a viagem de 12 pessoas, de uma mesma família, para um casamento a ser realizado na cidade natal da matriarca.



