Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londres

Criador de Borat entra na lista dos britânicos mais poderosos

Sacha Baron Cohen, criador do famoso personagem cômico Borat, foi incluído na lista dos homens mais poderosos da Grã-Bretanha, apenas uma posição atrás do príncipe William.

O comediante de 35 anos de idade estreou no 19º lugar da lista anual elaborada pela revista GQ. A publicação disse que o ranqueamento, divulgado na segunda-feira, apresentava os homens "responsáveis por determinar a estrutura e os rumos da nação" nos próximos 12 meses ou mais.

Cohen recebeu um Globo de Ouro por sua atuação como o jornalista cazaque no filme "Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América" (veja trailer).

A produção desagradou às autoridades da ex-república soviética, segundo as quais os habitantes do país eram retratados, no filme, como preconceituosos, imbecis e primitivos.

O comediante afirmou ter usado o personagem Borat com o intuito de chamar a atenção para os preconceitos existentes nos Estados Unidos.

Na lista da GQ, Cohen aparece à frente de figuras como o diretor executivo da empresa BSkyB, James Murdoch, e do príncipe Charles, herdeiro do trono britânico.

"Desde John Lennon que um artista inglês não produz um efeito semelhante sobre o mundo: George W. Bush (presidente dos EUA) recebeu informações sobre ele, o governo do Cazaquistão levantou-se contra ele e o filme 'Borat' ficou em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA no último outono", disse a revista.

A GQ elegeu o ministro das Finanças da Grã-Bretanha, Gordon Brown, como o homem mais poderoso do país, à frente do primeiro-ministro Tony Blair, cujo cargo deve assumir ainda neste ano. Mervyn King, presidente do Banco da Inglaterra, ficou em terceiro lugar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.