
Na próxima quarta-feira (14) estreia a exposição "Don Quijote de la Mancha", no Instituto Cervantes de Curitiba. A mostra, inspirada no personagem mais famoso do escritor Miguel de Cervantes, ícone da literatura espanhola que dá nome ao instituto, reúne pintura, literatura e fotografia de diversos artistas, além de apresentações de dança.
O curador Carlos Zemek destaca que, para compor a mostra, selecionou artistas que têm em comum o poder de inspirar novas gerações, como fez Don Quijote de La Mancha.
Coordenadora do Instituto Cervantes de Curitiba, Ellar Moreira destaca que o evento vai de encontro ao objetivo do órgão, que é "difundir a cultura da Espanha e dos países hispano-americanos".
Destaques
A exposição conta com poemas com arte digital de artistas como Ally Simões e Eduardo Bettega, além de pinturas de J. Bonatto, Alexandre Bozza e Celia Dunker, entre outros, e fotografias de Neni Glock. A dança flamenca será apresentada pelas professoras do Instituto Flamenco Brasileiro de Arte de Cultura de Curitiba.
Vernissage
A abertura da exposição acontece no dia 14, às 19 horas, e conta a presença do pintor Rogério Dias e do ator de teatro e televisão Gerson Delliano, que deve fazer leitura de poemas. Delliano é conhecido por seus papéis em produções da RPCTV, como "Guerra do Contestado" e "Casos e Causos". Já Rogério Dias é o criador do painel "300 Gralhas", em homenagem ao aniversário de 300 anos da cidade de Curitiba. O evento tem entrada gratuita.
Confira o serviço completo da exposição no Guia Gazeta do Povo



