
Maria Fernanda Cândido é a estrela de "A Perseguida de Curitiba", episódio da série As Brasileiras, que vai ao ar hoje à noite, na RPC TV. Quem a dirigiu foi a cineasta Tizuka Yamazaki (de Gaijin Os Caminhos da Liberdade), que também é responsável por outras sete histórias, sob a supervisão de Daniel Filho, diretor-geral do projeto.
A curitibana Sandra, interpretada por Maria Fernanda Cândido, é uma mulher bem-casada, devotada à família, que resolve apimentar sua relação com o marido (Daniel Boaventura), colocando em prática algumas fantasias, e acaba por desencadear uma situação meio absurda, envolvendo um assaltante (Paulo Vespúcio).
Tizuka contou à reportagem da Gazeta do Povo, por telefone, que embora o elenco não tenha vindo a Curitiba, gravando suas cenas no Projac, estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro, uma segunda unidade da equipe veio à cidade para captar imagens externas de pontos identificáveis que foram usados na edição final do episódio. Segundo Tizuka, também foram gravadas cenas com uma dublê da atriz Maria Fernanda Cândido, para cenas que mostram a personagem em fuga pelas ruas da capital paranaense.
A cineasta conta que, ao ser convidada por Daniel Filho para integrar o grupo de diretores de As Brasileiras, ele já chegou com uma lista de possíveis atrizes para cada um dos episódios. "O nome de Maria Fernanda Cândido nos pareceu uma escolha natural para viver o papel da protagonista porque, apesar de ser natural de Londrina, viveu em Curitiba e tinha o sotaque da cidade dentro dela."
"A Perseguida de Curitiba", no entanto, não será a única mulher do Paraná em As Brasileiras. A paulista Mariana Ximenes protagoniza outro episódio que tem como cenário uma cidade do estado. Ela será Liliane, personagem central de "A Adormecida de Foz do Iguaçu", ainda sem data definida de exibição.
Serviço: As Brasileiras, episódio "A Perseguida de Curitiba". Hoje, às 23h15, na RPC TV.



