Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carreira

Currículo ilustre

Philippe Noiret atuou em quase 150 filmes ao longo de cinco décadas. Foi um dos atores mais requisitados dos grandes cineastas dos cinemas italiano e francês, principalmente na década de 1970. Obteve dois prêmios César (o Oscar francês) de melhor ator: em 1976 , por O Velho Fuzil, de Robert Enrico, e em 1990 por A Vida e Nada Mais, de Bertrand Tavernier, que era um de seus parceiros mais freqüentes.

O ator fez filmes em vários países da Europa, mas nunca quis investir numa verdadeira carreira internacional, o que implicaria atuar nos Estados Unidos. Entre os diretores célebres com quem trabalhou, incluem-se Alfred Hitchcock (Topázio), Marco Ferreri (A Comilança), Phillippe de Broca (O Corcunda), Francesco Rosi (Esquecer Palermo e Três Irmãos), Mario Monicelli (O Quinteto Irreverente), Louis Malle (Zazie no Metrô) e Valerio Zurlini (Deserto dos Tártaros).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.