Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema experimental

Curtas produzidos por universitários são exibidos nesta segunda

Os filmes fazem parte da "Mostra PUCPR de Curtas Experimentais", que tem estréia oficial em dezembro

 | Sossella
(Foto: Sossella)

Acontece nesta segunda-feira (19) a pré-estréia dos curtas metragens "Procura-se uma Banda" e "Quinta-feira: Prova" no Bar Brahma, em Curitiba. Os filmes foram realizados por alunos de jornalismo da PUCPR que, inspirados em produções como "Corra Lola Corra" e "Quase Famosos", exercitaram a prática do cinema durante três meses em uma das disciplinas do curso. A exibição para o público geral acontece no dia 3 de dezembro, na Cinemateca.

No filme "Procura-se uma Banda", os alunos trabalharam com um roteiro documental sobre a dificuldade das bandas locais em lançarem músicas no Paraná. Por meio de um blog, a produção do curta convidou músicos paranaenses para exporem seus trabalhos e participarem do filme. Ao todo, 20 pessoas se interessaram e fizeram participações especiais. Na trilha sonora, também foram usadas músicas paranaenses, das bandas Mr. Einsten, Agente X e do músico Lucas Lara.

O curta "Quinta-feira: Prova" trabalha com simbologia e semiótica em um roteiro que pretende mostrar que independente do que aconteça, o fim será o mesmo. A mesma seqüência é mostrada três vezes e em cada uma delas, o personagem principal toma uma atitude diferente. Grande parte das cenas foi gravada nas ruas de Curitiba e os detalhes da produção podem ser conferidos no blog.

Serviço:

* Pré-estréia dos curtas-metragens "Quinta-feira prova" e "Procura-se uma banda". Segunda-feira (19), às 19h30. Bar Brahma (Av. Presidente Getúlio Vargas, 234 - Rebouças). Entrada: Fechado para convidados.

* Mostra PUCPR de Curtas Experimentais. Dia 3 de dezembro, às 19h. Cinemateca (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - Centro). Entrada franca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.