• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Apesar de compor há mais de dez anos, Danni Carlos ficou marcada como a cantora que só lança discos de cover. Mas, consagrada como tal, ela não desistiu de colocar à prova as suas próprias músicas. Depois de cinco trabalhos bem-sucedidos - quatro CDs e um DVD de ouro -, a moça se joga no mercado pop romântico com tudo, lançando "Música nova". A dúvida é se o repertório - de bom gosto, porém sem um grande diferencial - vai segurar o público fiel que ela conquistou ao longo desses anos de carreira.

- Meus fãs dizem que vão comprar mesmo que seja para me ajudar. Venho conquistando esse público com calma. Ele é discreto e fiel e nossa relação é estável - dispara Danni Carlos, confiante: - Eu considero esse disco um bônus. A gravadora não exige que eu venda muito. É uma carreira construída devagar e, depois de cinco discos de cover, decidimos juntos que íamos lançar um autoral.

Danni Carlos ainda se surpreende com o sucesso dos seus discos anteriores. A cantora, que começou a carreira no teatro e chegou a ter um papel na novela "Agora é que são elas", em 2003, nunca havia se apresentado em bar quando topou o desafio de gravar canções dos outros.

- Tudo acontece ao contrário comigo. O cover é uma coisa muito louca, porque eu tive que aprender a fazer. Eu nunca tinha cantado uma música cover na vida. Eu fazia dois shows por mês, ou por ano, só de música autoral. Acho que o fato de eu não ter feito isso antes foi o diferencial. Dei um toque muito pessoal - analisa.

Com uma ajudinha do "marketing viral" - segundo ela, "uma maneira de divulgação espontânea e confiável, porque não é marketing de mídia, mas de pessoa para pessoa" - as platéias foram aumentando, aumentando, aumentando, e... Sempre que pensava em gravar suas inéditas, a cantora acabava adiando:

- O cover tomou uma proporção, que bom, maior do que eu imaginava. Como estava vendendo, vendendo, vendendo, e as pessoas comprando, comprando, comprando, não dava para interromper o processo.

Mas, pausa dada, a cantora jogou os filhos no mundo. "Ton ton" e "Doce sal" foram compostas há oito anos, e "Lobos" foi feita durante as gravações do disco. Das 13 faixas de "Música nova", onze levam a assinatura de Danni Carlos. Nando Reis compôs "O seu lugar" e Dudu Falcão mandou "Coisas que eu sei", que já ganhou destaque no horário nobre da TV Globo: a música é o tema do casal Júlia (Débora Falabella) e Evilásio (Lázaro Ramos) na novela "Duas caras":

- A coisa mais importante até agora foi a música virar tema da Débora e do Lázaro. O casal é bonitinho e eu adoro a Débora, com quem trabalhei em "Agora é que são elas". Considero sorte. É meu primeiro disco autoral e já estou no horário nobre!

Com novo visual na capa do disco (cabelos escuros, destacando mais ainda sua palidez, e corpo envolto em tecidos claros), a cantora garante que o show de lançamento, previsto para janeiro, também trará uma Danni Carlos mais "clean". Os de música cover contavam com números pra lá de sensuais.

- Meu cabelo chamava muito a atenção. E eu queria me concentrar numa coisa mais interna. Eu estou nua na capa. E o show não vai ter apelo sensual. Vai ser confessional - avisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]