Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Depois de "Che", Soderbergh lançará filme com outro personagem cubano

Longa contará história de Joaquin Garcia, conhecido como Jack Falcone. Ele foi agente do FBI e atuou infiltrado na família Gambino, da máfia de NY

Steven Soderbergh (à esq.) ao lado de Benicio Del Toro | Reuters/Mario Anzuoni
Steven Soderbergh (à esq.) ao lado de Benicio Del Toro (Foto: Reuters/Mario Anzuoni)

Para Steven Soderbergh, diretor de "Che", os dois filmes realizados sobre o guerrilheiro argentino que protagonizou a Revolução Cubana parecem não terem sido suficientes. Ele já está envolvido em outro projeto, intitulado "Making Jack Falcone", sobre um agente do FBI cubano-americano. As informações são da "Hollywood reporter".

De acordo com a reportagem, Peter Buchman (que também trabalhou em ‘Che’) está escrevendo o roteiro do novo filme, e Soderbergh assinará a produção executiva. O filme contará a história de Joaquin "Jack" Garcia, conhecido como Jack Falcone, um agente do FBI cubano-americano que trabalhou infiltrado na família Gambino, da máfia nova-iorquina. saiba mais

"Falcone" será baseado no livro homônimo, lançado mês passado nos Estados Unidos e que já faz parte da lista de best-sellers do jornal "The New York Times".

Garcia, atualmente aposentado, é um dos poucos agentes do FBI que mais se aproximou da fama. Ele assumiu uma série de identidades falsas de Nova York a Miami, facilitadas pelo seu talento em se misturar entre sicilianos, cubanos e outros estrangeiros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.