Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Série

"Dexter merece ganhar todos os prêmios da TV", diz ator David Zayas

Intérprete do detetive Angel fala ao G1 sobre seriado com Michael C. Hall. Ele fez o vilão do filme "Os mercenários', de Stallone, filmado no Brasil

David Zayas vive o detetive Angel Batista na série | Divulgação
David Zayas vive o detetive Angel Batista na série (Foto: Divulgação)

Sobreviver a cinco temporadas de "Dexter" não é tarefa das mais fáceis. Afinal, trata-se de uma série cujo protagonista é um psicopata que assassina outros serial killers, ou seja, na trama é "normal" que personagens sejam mortos o tempo todo, tenham seus corpos retalhados em pedaços e jogados no Golfo do México ou congelados dentro de um caminhão.

Esse não é o caso do carismático detetive Angel Batista, cuja única dor que teve ao logo de cinco anos foi a de alguns problemas amorosos mal resolvidos. O seu intérprete, o ator porto-riquenho David Zayas, é um dos mais queridos pelos fãs da atração, que tem o final de sua 4ª temporada exibido na noite desta quinta-feira (9) no Brasil: às 22h, no FX.

Nos Estados Unidos, o seriado está atualmente no término da 5ª, com recordes de audiência a cada episódio. Nesta semana, ele foi renovado para mais um ano – algo normal, segundo Zayas. "’Dexter’ é a melhor série da televisão americana", diz sem intervalos, em entrevista ao G1 em Los Angeles (Estados Unidos).

O ator não exagera. O 4º ano do programa rendeu diversos prêmios importantes, como o Emmy e o Globo de Ouro. Trinity, o psicopata da vez interpretado por John Lithgow, foi o vilão mais perverso da atração – e responsável pelo final mais surpreendente de uma temporada da série até então.

Mas Zayas prefere falar de outro ator: o protagonista Michael C. Hall. "Ele é um dos melhores atores da atual geração. Só quem trabalha no set sabe o duro que ele dá, o quanto ele se esforça e faz de cada cena um momento único", elogia. "Olha pelo o que ele passou recentemente e veja: não estou exagerando".

Ao final do 4º ano, Hall foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático. Ao receber o Globo de Ouro de melhor ator em série dramática neste ano, ele subiu ao palco de touca, em uma cena emocionante. No começo da 5ª temporada é possível observar que ao ator, já curado, está com os cabelos mais ralos e bastante maquiado, mas realizando cenas de intensidade física e emocional impressionantes.

"Para o Angel, a 5ª temporada é muito interessante. Ele está casado com sua chefe e isso irá trazer alguns problemas em casa e no trabalho", brinca. "’Dexter’ cada vez mais trabalha com o psicológico dos personagens. Vale a pena ficar de olho em como ele também fica mais próximo de Dexter e de Debra, sua irmã", continua ele, que pode ser visto atualmente nos cinemas no filme "Skyline: a invasão".

Pai de Giselle Itié

Durante as férias de "Dexter", no ano passado, Zayas veio ao Brasil filmar "Os mercenários", longa de Sylvester Stallone que reuniu o "dream team" dos filmes de pancadaria, como Dolph Lundgren e Jet Li. "Eles me ensinaram vários exercícios. Mas, como você pode observar, acho que não estou sendo um bom aluno", ri, enquanto aponta para o abdômen um pouco protuberante.

O ator confidencia que mais descansou do que trabalhou durante as filmagens no Rio de Janeiro. No filme, ele é o General Garza, o vilão, ditador da fictícia ilha de Vilena. Sua filha é interpretada pela brasileira Giselle Itié, a mocinha latina e sensual da película.

"Ela é uma simpatia, um doce. Mas não tem idade para ser a minha filha não", brinca. "E imagina ser pai daquele mulherão? Señor, que trabalho!"

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.