Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O que ver

Dicas para o Festival de Teatro

Se estiver no escuro, aqui vão as sugestões do crítico Valmir Santos:

Grupos de Fortaleza

Novas criações de dois núcleos assertivos em suas formas e conteúdos: o Teatro Máquina, com Diga Que Você Está de Acordo!, e o Bagaceira de Teatro, com Fishman .

Abnegação II – O Começo do Fim (SP)

O grupo Tablado de Arruar elabora ficcionalmente a trajetória do PT abarcando contradições do humano, da política e do poder.

Beije Minha Lápide (RJ)

Marco Nanini é uma espécie de alter ego de Oscar Wilde destilando ironia e crítica à secular hipocrisia nos costumes e comportamentos

Post Scriptum (SP)

O dramaturgo Samir Yazbek posiciona o conflito israelo-palestino numa célula familiar, sacudindo raízes das intolerâncias contemporâneas.

Depois do Ensaio (RJ)

Olhar do cineasta Ingmar Bergman para a arte do teatro em pensamentos imagéticos mediados pela presença cativa do ator Leopoldo Pacheco

Gotas D’água Sobre Pedras Escaldantes (SP)

Encenação cinematográfica de Rafael Gomes para a obra do cineasta Rainer Werner Fassbinder com atuação inspirada de Luciano Chirolli

OE (SP)

A fricção com a literatura do japonês Kenzaburo Oe, vencedor do Prêmio Nobel, instaura percepções de ordens física, espiritual e imaginária no espetáculo solo de Eduardo Okamoto destinado aos que virão depois de nós.

Gotas d’Água em Pedras Escaldantes. |

1 de 7

Gotas d’Água em Pedras Escaldantes.

Oe. |

2 de 7

Oe.

Fishman. |

3 de 7

Fishman.

Beije Minha Lápide |

4 de 7

Beije Minha Lápide

Depois do Ensaio. |

5 de 7

Depois do Ensaio.

Post Scriptum. |

6 de 7

Post Scriptum.

Abnegação II. |

7 de 7

Abnegação II.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.