
O diretor Darren Aronofsky saiu em defesa do ator Christian Bale, após as divulgação de uma gravação de áudio em que ele pode ser ouvido brigando com membros da equipe do filme "Terminator Salvation", quarta parte da série "Exterminador do futuro". O trecho de três minutos foi divulgado na segunda (2) pelo site de celebridades TMZ.com.
Segundo reportagem da "BBC", Aronofsky definiu a gravação, cheia de insultos e ameaças, como "razoável". A voz que teoricamente seria de Bale, é ouvida agredindo um membro da equipe depois que ele entrou nas filmagens. "Eu acho que ele estava certo. Não acho que ultrapassou os limites", afirmou o diretor.
Ainda de acordo com a "BBC", o alvo da fúria do ator seria Shane Hurlbut, diretor de fotografia do longa. Bale é ouvido acusando Hurlbut de repetidas vezes circular nos bastidores de cenas entre ele e Bryce Dallas, que interpreta sua esposa no filme.
O cineaste diz entender a revolta do ator. "É um momento sagrado entre o ação e o corta. Se fosse a primeira vez, tudo bem. Mas uma Segunda arruina tudo." E completa: "Sets de filmagens são lugares muito poderosos, as coisas podem ser confusas e as emoções estõa à flor da pele".
Na gravação, o ator que interpreta Batman em "O cavaleiro das trevas" afirma: "Se você fizer isso mais uma vez [atrapalhar a cena] eu não piso mais neste set enquanto você estiver contratado!". Ele urra em uma das poucas passagens publicáveis do trecho. Mais tarde, grita: "Você quer que eu vá até aí e quebre a suas luzes? Você quer que eu vá e as estrague?... Então por que você está estragando a minha cena?".
O incidente ocorreu em julho passado no set de filmagens montado na base aérea de Kirtland, no Novo México, dias antes de Bale ser confrontado com acusações de violência contra sua mãe e irmã em Londres. A família não quis dar queixa, e os promotores disseram que não havia evidências suficientes.
A voz de Bale é a única audível na gravação, ainda que ele esteja aparentemente respondendo a Hurlbut, ao diretor McG e a outros que tentam fazê-lo relaxar. Desde a divulgação da notícia, o ator não foi encontrado para comentar publicamente o ocorrido.



