Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Diretor George Hickenlooper, de "Uma garota irresistível", morre aos 47 anos

Cineasta foi encontrado morto em hotel de Denver, nos Estados Unidos. Ele estava na cidade para promover novo filme com Kevin Spacey

O diretor George Hickenlooper, de filmes como "Uma garota irresistível", "Confissões de um sedutor" e "O poder da corrupção", foi encontrado morto na manhã de sábado (30), segundo o jornal "Denver Post". Ele tinha 47 anos e, de acordo com a perícia, provavelmente de causas naturais.

O cineasta estava na cidade para participar do festival Starz Denver Film Festival, a fim de promover seu mais novo trabalho, "Casino Jack", baseado na história real do poderoso agente financeiro Jack Abramoff, interpretado por Kevin Spacey.

Britta Erickson, diretor do evento cinematográfico que começa na próxima quarta-feira (3), disse ao periódico que o festival inteiro será dedicado à memória de Hickenlooper.

Ao longo de sua carreira, o diretor se dedicou tanto aos longas quanto aos documentários. Seu trabalho recente de maior repercussão foi "Uma garota irresistível" (2006), biografia da atriz e modelo Edie Sedgwick, uma das grandes musas de Andy Warhol.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.