Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Música

Disco de Danger Mouse com David Lynch pode ser lançado como CD em branco

"Dark Night of the Soul" vai virar livro com fotografias do cineasta. Álbum corre o risco de ser embargado pela gravadora EMI

O álbum do projeto Dark Night of the Soul, parceria do produtor Danger Mouse (Gnarls Barkley) com o grupo experimental Sparklehorse e o cineasta David Lynch, corre o risco de nunca ser lançado, graças a uma disputa com o selo EMI.

O projeto consistia em um disco com colaborações de artistas como Julian Casablancas (Strokes), Iggy Pop, Flaming Lips, Suzanne Vega e Nina Persson (Cardigans), entre outros – além de um livro com mais de cem páginas de fotografias tiradas por David Lynch, baseadas e inspiradas pelas músicas, uma espécie de "roteiro visual" para o álbum.

Em uma nota divulgada por um porta-voz do produtor para a imprensa norte-americana nesta sexta-feira (15), Danger Mouse (pseudônimo de Brian Joseph Burton) explica o problema: "Devido a uma disputa jurídica atual com a EMI, Danger Mouse não pode lançar a música gravada para 'Dark Night of The Soul' sem temer ser processado pela EMI".

CD-R

Apesar disso, o disco vazou para as redes de P2P da internet no começo da semana, e a solução achada por Burton pode ter a ver com a circulação pirata das músicas: "As fotografias (...) foram compiladas em um livro de edição limitada, numerado à mão, que trará um CD-R em branco, que pode ser gravado. Todas as cópias terão o seguinte aviso: ‘Por razões legais, o CD-R que acompanha este livro não contém nenhum tipo de música. Use-o como quiser".

Ele termina a nota dizendo que está "muito orgulhoso do projeto" e que "espera que as pessoas que tenham a sorte de ouvir a música, em qualquer meio, fiquem tão animadas quanto ele".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.