Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Arte urbana

Do grafite como língua principal

Abaixo ao cinza: artistas de vários países vão transformar dois espaços no bairro Sítio Cercado | Luiz Cequinel/Divulgação
Abaixo ao cinza: artistas de vários países vão transformar dois espaços no bairro Sítio Cercado (Foto: Luiz Cequinel/Divulgação)

Artistas urbanos brasileiros e de países como Alemanha, Argentina, Venezuela e Espanha farão do Portal do Futuro Bairro Novo, no Sítio Cercado, o seu ateliê neste fim de semana. O local, junto com a Escola Municipal Guilherme Lacerda Braga Sobrinho vai abrigar os desenhos e intervenções dos artistas participantes do Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti, que começa hoje em Curitiba.

Além das oficinas gratuitas que ocorrem nesta sexta-feira (somente para inscritos previamente), e das intervenções dos artistas durante todo o fim de semana, o evento contará ainda com área de recreação para crianças, apresentações de hip-hop, campeonato de skate e de ­breakdance.

Cada artista terá seu espaço para realizar a obra, que também pode ser pensada em conjunto. "É um intercâmbio, um modo de as pessoas trocarem informações. O cara da Bahia pinta com o da Alemanha, é uma troca", diz o organizador do encontro, Michael Devis. No ano passado, o Street of Styles foi considerado o maior evento de grafite do mundo.

Qualquer pessoa que tenha curiosidade em saber como funciona o grafite pode passar pelos espaços e ver a produção ao vivo. Depois do encontro, todos os desenhos e intervenções farão parte do Portal do Futuro e da escola por tempo indeterminado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.