Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gosto duvidoso

Doadora vai decidir quem receberá rins em reality show holandês

Um mulher que está para morrer vai escolher um "vencedor" entre três pessoas que querem os seus rins durante um programa de reality show nesta sexta-feira (1º). A atração foi amplamente criticada e chamada de antiética.

Identificada apenas como Lisa, a mulher de 37 anos que tem um tumor no cérebro vai basear sua escolha na história da pessoa e em conversas com as famílias e amigos dos candidatos.

Os telespectadores da Holanda podem dar conselhos através de mensagens de texto para o programa de 80 minutos.

O programa atraiu várias críticas, tanto no país quanto no exterior, e muitos acreditam que os reality shows foram longe demais.

O governo afirmou que o programa é antiético e inapropriado, mas explicou que não existe uma lei que proíba algo assim. A Comissão Européia criticou a atração dizendo que é de "mau gosto".

A transmissora pública BNN, que teve a idéia, afirmou que queria atrair a atenção à crescente falta de doadores de órgãos na Holanda.

"Estamos fazendo um programa que sabemos ser extremamente controverso... Mas acreditamos que a realidade é bem pior", disse à Reuters o presidente da BNN, Laurans Drillich, apontando uma longa lista de pessoas que esperam por um órgão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.