Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Documentário em foco

O gênero documental é uma das principais atrações da quarta edição do Putz – Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba, organizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), que tem início amanhã, no Cine Luz.

Além da mostra competitiva, com 67 vídeos selecionados, o evento destaca bate-papos com documentaristas e cineastas brasileiros e paranaenses. Na quarta, a partir das 20 horas, Marina Person apresenta o documentário Person (ainda inédito nos cinemas), realizado em homenagem ao seu pai, Luiz Sérgio Person, diretor de São Paulo S/A e O Caso dos Irmãos Naves, dois clássicos do cinema brasileiro. Depois da sessão, a VJ da MTV comanda a palestra Memórias de Person e fala do trabalho do cineasta, que morreu em 1976, aos 40 anos, em um acidente de carro.

Na quinta, o documentário segue na pauta do 4.º Putz com a palestra Os Limites da Linguagem Documental, ministrada pelo premiado diretor Joel Pizzini (500 Almas), a partir das 20h30. Na mesma sessão, haverá a exibição do longa-metragem Proibido Proibir, de Jorge Durán, que estréia na sexta nos cinemas da capital. Durán comanda na sexta, às 21h30, a palestra Cinema na Universidade.

Fechando o ciclo de debates, acontece no sábado, às 18h30, uma mesa-redonda sobre cinema paranaense, com a participação de Heloísa Passos, Pedro Merege e Murilo Hauser. No mesmo dia, à tarde, serão exibidos vídeos e filmes de todos os diretores palestrantes do evento. A programação do Putz 2007 prevê ainda shows diários no Porão Rock Club (R. Carlos Cavalcanti, 1.188).

Serviço: 4.º Putz – Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba. Cine Luz (R. XV de Novembro, 822), (41) 3321-3261. De 16 a 19 de maio. Entrada gratuita.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.