• Carregando...

Música, teatro e dança são sempre boas opções de diversão. Neste fim de semana, Curitiba recebe uma montagem de dança contemporânea e a Escola de Danças do Teatro Guaíra (EDTG) repete a apresentação dos seus alunos.

Vôo solo

Inspirada nos 400 anos da publicação de Dom Quixote de La Mancha, celebrado em 2005, a coreógrafa carioca Ana Vitória criou o espetáculo "O Exercício de Dom Quixote", atração no Teatro da Caixa.

A linguagem corporal é o caminho encontrado para abordar as utopias do ser humano. Sozinha no palco, a coreógrafa nos leva num vôo solo pelo mundo de Quixote e sua vontade de acreditar nos sonhos, apesar das limitações impostas pela realidade.

Para enfrentar o desafio de colocar Quixote em movimento, Ana Vitória cercou-se de grandes parceiros, afinados com a sua proposta estética. Entre eles estão a figurinista Cláudia Diniz, que assina o modelo de silicone azul colado ao corpo; o maestro Márcio Tinoco, autor da trilha sonora; o premiado cenógrafo Sérgio Marimba, que criou a estrutura móvel que sobe e desce em que Ana Vitória dança; além do iluminador Renato Machado.

Local

O sucesso das apresentações realizadas no último final de semana, motivou a direção da EDTG a repetir as apresentações neste sábado e domingo. A Mostra de Dança 2006 - EDTG 50 Anos retorna mais enxuta: no sábado (27), às 20h30, sobe ao palco as alunas do Projeto Pré-Profissional com o balé "Coppélia", e no domingo (28), às 18 horas, os rapazes do Projeto Dança Masculina com "Ponto de Partida" e "Ecos de uma Civilização".

A primeira montagem é assinada por Lucilene Almeida sobre a obra de Clément Philibert Léo Delibes. E o trabalho do grupo de dança masculina é do coreógrafo Jair Moraes.

Confira a programação dos teatros

Serviço: Espetáculo de dança "O Exercício de Dom Quixote". Sexta (26) e sábado (27) às 21 horas e domingo (28) às 19 horas. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280) Tel.: 3321-1999. R$ 10,00 e R$ 5,00 (clientes, idosos e estudantes).

Mostra de Dança 2006 - EDTG 50 Anos. Sábado (27) às 21 horas e domingo (28) às 18 horas. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº) Tel.: 3304-7900. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]