Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Teatro

"Dona Flor e Seus Dois Maridos" é atração em palco curitibano, neste fim de semana

Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" (Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical)

O romance de Jorge Amado "Dona Flor e seus Dois Maridos", já foi apresentado na televisão, no cinema, e agora chega a Curitiba, em uma versão teatral. O texto que conta a história do triângulo amoroso entre Dona Flor, Vadinho e Dr. Theodoro tem apresentações no palco do teatro Fernanda Montenegro nesta sexta-feira (9), sábado (10) e domingo (11).

Os atores Marcelo Faria, Carol Castro e Duda Ribeiro são os protagonistas da montagem, que reúne 15 atores em cena e uma equipe de 20 profissionais. Carol Castro interpreta Dona Flor, Marcelo Faria como Vadinho e Duda Ribeiro dá vida ao Dr. Theodoro, com direção de Pedro Vasconcellos. Para quem não lembra, a história conta a morte de Vadinho, marido de Dona Flor, durante o carnaval de 1943, na Bahia. Ela fica inconsolável, mesmo sabendo que seu marido era mulherengo e tinha vários defeitos, e após algum tempo ela se casa com Dr. Theodoro, um farmacêutico que é o oposto do primeiro marido. Depois de um ano de casamento, o fantasma de Vadinho aparece, deitado em sua cama, para satisfazer os desejos que ficaram à flor da pele desde a morte dele.

No cinema o triângulo amoroso foi vivido na década de 1970 por Sônia Braga, José Wilker (Vadinho) e Mauro Mendonça. Na televisão, Giulia Gam deu vida à Dona Flor, Edson Celulari ao boêmio Vadinho e Marco Nanini o correto Dr. Theodoro.

Confira a programação dos teatros no Guias e Roteiros

Serviço: "Dona Flor e Seus Dois Maridos". Sessões na sexta-feira (9) e sábado (10) às 21h30 e domingo (11) às 20h30. Teatro Fernanda Montenegro - Shopping Novo Batel (Rua Cel. Dulcídio, 517) Tel.: 3224-4986. R$ 50,00 inteira, R$ 25,00 meia entrada - estudantes e idosos com mais de 60 anos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.