• Carregando...
A banda curitibana No Milk Today; 21 anos de "música para festas" | Vanessa Ramos/Divulgação
A banda curitibana No Milk Today; 21 anos de "música para festas"| Foto: Vanessa Ramos/Divulgação

Música

Veja informações destes e outros shows no Guia Gazeta do Povo - Shows

O final do show da banda de punk rock No Milk Today neste sábado (21) no 92 Graus, será um "ponto e vírgula" na carreira de 21 anos da banda. Os curitibanos prometem passar em revista sua trajetória de "música para festas com 'pogo' circular" antes de dar uma parada para balanço. "Não voltaremos a tocar antes de concluir nosso terceiro álbum. A banda tem 21 anos de estrada e apenas dois álbuns. O disco mais recente já tem dez anos. É meio ridículo até", observa o guitarrista Rodrigo Meister, o Minduim.

Fundador da banda em 1993, Minduim diz que o No Milk Today quer celebrar com os fãs sua carreira marcada por um punhado de clássicos do underground curitibano como" "Liberdade Ltda" e "Resistência", para depois decidir o futuro. "Nosso primeiro álbum tem coisas que a gente compôs quando era muito moleque e em que talvez nem acredite mais tanto. Nós temos músicas novas que nunca foram gravadas e precisamos fazer até para mostrar para nós mesmo quem somos", diz.

Parte deste novo repertório será apresentado no show – além da integra dos álbuns Devolva o Meu Vinil (2002) e Tormento (2005). "Se a banda e cada um de nós tem hoje história para contar é por que o punk nos deu muito do que a gente tem na vida", observa Minduim.

Punk universal

Para Minduim o show deve ser uma celebração do punk rock à brasileira até por conta da participação da banda paulista Flicts. "É uma banda com quem temos afinidade, que segue uma linha parecida com a nossa, de punk rock de anarquia. Sem esta coisa de tocar para uma turma ou levantar bandeira. A gente só tem preconceito com quem tem preconceito", afirma.

Para Minduim, o punk rock tem a capacidade de ser universal e atemporal. "Um bom disco de punk você pode dar pro teu filho de oito anos e ele vai entender e aprender. Você fala pro cara velho e fala pro moleque", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]