Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Música

Dupla carioca Dolls leva sucesso da internet para as rádios

Irmãs Jessy-K e Grazy ficaram conhecidas no YouTube. Recém lançado álbum de estreia tem influências de R'n'B

A dupla pop carioca Dolls | Divulgação
A dupla pop carioca Dolls (Foto: Divulgação)

A dupla de música pop Dolls é uma prova de que um pouco de teimosia muitas vezes é essencial para seguir com uma carreira musical. As irmãs Jessy-K e Grazy tinham 13 e 15 anos, respectivamente, quando criaram a dupla no Rio de Janeiro – com um empurrãozinho do cantor Latino.

Ele é um dos responsáveis pelo sucesso das Dolls – apresentou-as ao DJ Cuca, que produziu o primeiro sucesso da dupla, Infernizar Você. "Nós conhecemos o Latino graças a um evento onde a Grazy era assistente de palco, em 2002", contam as garotas em entrevista ao G1.

Com o primeiro álbum, Dolls, recém-lançado, elas relembram o começo da carreira. "O Latino mandou uma música para nós, chamada ‘0800’. Gravamos e ela tocou em algumas rádios no Rio. Fizemos apresentações em teatros, festivais de colégio, aniversários, mas não deu muito certo".

Sem resultados, seguiram com a vida, estudando e sonhando com o sucesso. Mas em 2007 resolveram tomar uma decisão radical: trancar a faculdade para se dedicar somente à música, fazendo inclusive aulas de dança e canto. "Essa seria a nossa última tentativa", conta Grazy.

Foi quando o DJ Cuca, que foi apresentado para as garotas em 2004, entrou em contato com Latino – queria produzir uma dupla de cantoras, e perguntou se as Dolls ainda existiam.

YouTube

A primeira música que gravaram na "nova fase" foi Infernizar Você. Composta por Latino, a faixa começou a circular pela internet graças a um vídeo no YouTube criado por um amigo. "Ele subiu um vídeo com fotos e imagens de shows nossos. No dia seguinte, uma garota já havia feito uma montagem usando as fotos dela".

A partir daí, a audiência só cresceu, atingindo centenas de milhares de vizualizações por mês, além de novas montagens surgindo espontaneamente. Esse sucesso chamou a atenção da gravadora Warner, que resolveu contratar as garotas. "É um sonho realizado", confessam as Dolls.

O álbum de estreia da dupla tem muita influência do R&B que domina as paradas pop norte-americanas. "Nós gostamos muito de Rihanna, Britney Spears, Shakira, Madonna", enumeram. Elas ainda dizem admirar Ivete Sangalo, "pelo carisma e pela energia que ela transmite no palco".

Talvez graças aos percalços enfrentados antes do sucesso, elas não têm muita ingenuidade em relação a própria carreira. "Não queremos nos separar, gostamos muito uma da outra e é difícil imaginar uma carreira solo. Mas também não podemos dizer que isso nunca vai acontecer. Não dá para prever o futuro".

Agora o objetivo delas é trabalhar para aumentar seu público e garantir o sucesso da carreira – e isso inclui shows fora do Rio de Janeiro. O próximo é uma apresentação no dia 21 de junho, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Elas ainda não fazem tanto sucesso, mas o estádio deverá lotar – na verdade as Dolls vão tocar na abertura do jogo entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. "Vamos cantar o hino do Corinthians e uma música nossa", prometem as flamenguistas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.