
O Último Dançarino de Mao(Maos Last Dancer. Austrália, 2009). Direção de Bruce Beresford. Com Chi Cao e Bruce Greenwood. Cinebiografia, 117 min. Classificação indicativa: 14 anos.
O filme narra a trajetória de Li Cunxin, que aos 11 anos foi retirado de uma aldeia chinesa para estudar na escola de balé de Madame Mao, em Pequim. A esperança de uma vida livre vem em 1979, quando consegue uma vaga na Houston Ballet, nos Estados Unidos, mas os soldados chineses tentam levá-lo de volta à terra natal.
Tokyo! (Tokyo!. França/Japão/Coreia do Sul/Alemanha, 2008). Direção de Michel Gondry, Leos Carax e Joon-ho Bong. Com Ayako Fujitani e Julie Dreyfus. Drama, 112 min. Classificação indicativa: 14 anos. GGGG
Três visões sobre a megalópole japonesa. No primeiro curta, "Interior Design", Gondry conta a história de uma jovem insatisfeita que deseja ser útil a sociedade; já em "Merde", um homem que vive nos esgotos e assusta os transeuntes por sua aparência; em "Shaking Tokyo", um jovem que passa a vida isolado da sociedade se encanta por uma entregadora de pizza.



